14.2 C
Araçatuba
terça-feira, maio 17, 2022

Associação Comercial quer retorno da Coca-Cola e Faculdade Federal de Agronomia em Araçatuba

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Diversos empresários e políticos da região participaram na última quinta-feira (7) do evento “Pós-Pandemia – Negócios e empreendedorismo”, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Araçatuba. A deputada federal Carla Zambelli (PL) foi a convidada de honra do evento e recebeu diversos pedidos.

Ocorrido no salão de eventos do Hotel Riviera, na avenida Brasília, o evento contou com políticos como o vereador de Araçatuba Lucas Zanatta (PL), o ex-prefeito de Mirandópolis Everton Sodário (Patriota), além de empresários como o presidente do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste), Thomaz Neves Rocco. O presidente do SRC, Marcelo Fernandes Rocha, que também é diretor da Associação Comercial, também marcou presença, representando a imprensa local.

Durante o evento, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araçatuba entregou três pedidos à Carla Zambelli, dentre eles a reativação da empresa de engarrafamento da Coca-Cola, que não funciona mais no município há algumas décadas.

Segundo o mandatário da ACIA, Araçatuba reúne ótimas condições para a gigante do ramo de bebidas e a iniciativa poderia gerar diversos empregos no município.

“A qualidade da nossa água é excelente, estamos em uma região muito próxima de vários estados, eles têm uma condição muito grande aqui e com a infraestrutura pronta”, afirmou Wilson Marinho.

Além deste pedido, a Associação Comercial também fez o pedido de um Centro de Recuperação de Deficientes Físicos na cidade. De acordo com dados da ACIA, pelo menos 20 mil moradores de Araçatuba possuem algum tipo de deficiência. 

Faculdade

O terceiro pedido da associação foi a instalação de uma Faculdade Federal de Agronomia no município. De acordo com Wilson Marinho, a força do agronegócio local faz com que o município tenha condições de ter um bom local de preparação e estudos. 

De acordo com Carla Zambelli, existe grande possibilidade de este ser um dos primeiros pedidos a serem atendidos. 

Outros

Entidades de Araçatuba, como o Asilo São Vicente, que cuida de idosos e passa por dificuldades financeiras, e o Benedita Fernandes, que trata pessoas com distúrbios diversos, fizeram pedidos de verbas federais e emendas parlamentares através de integrantes da Associação Comercial.

Para o gerente executivo da Associação Comercial de Araçatuba, Nei Ferracioli, o evento teve representatividade regional e trará frutos para a cidade e a região.

“O evento foi muito proveitoso, não só para Araçatuba, mas como para a nossa região. Teve várias cidades representadas como Lins, Auriflama, Andradina, Guararapes, Penápolis, então foi um evento que teve uma representatividade regional”, disse. “Um evento que com certeza vai trazer bons frutos para a região. A Carla Zambelli saiu daqui com algumas solicitações e pedidos”, completou Nei Ferracioli. 

 

DISCURSO – Presidente do SRC, Marcelo Rocha, destacou importância da imprensa falar a verdade na cobertura política
Crédito: Diego Fernandes
ENTREGA – Deputada Carla Zambelli recebe pedidos do presidente da Associação Comercial, Wilson Marinho
Crédito: Diego Fernandes

Ultimas Noticias