14.6 C
Araçatuba
sábado, maio 21, 2022

Armadora araçatubense é convocada para jogar Sul-Americano Sub-18 na Argentina

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A araçatubense Marcella Pandre, de 17 anos, foi convocada para a Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano de Basquete, categoria sub-18, em Buenos Aires (Argentina), entre 4 e 9 de abril. Marcella é armadora e joga no Basketball Santo André. Adriana Moises Pinto Mafra, a Adrianinha, ex-armadora da Seleção, convocou 18 jogadoras. A viagem para a Argentina está marcada para 1º de abril.

O Brasil está no Grupo A, ao lado de Paraguai, Bolívia, Argentina e Equador. O Grupo B tem Uruguai, Colômbia, Chile e Venezuela. Duas seleções avançarão para as semifinais. A campeã, a vice e a terceira colocada estarão classificadas para a Copa América ainda neste ano.

“Essa convocação, são atletas promissoras, estamos misturando três gerações e vamos na expectativa de fazer uma grande competição e conquistar a vaga na Copa América. As meninas estão numa condição melhor do que nas outras competições pós-pandemia. Então, espero que possamos fazer bons jogos”, explicou a técnica Adrianinha.

Marcella tem no currículo um título Sul-Americano Sub-14 conquistado com vitória de 52 a 38 sobre a Argentina, em 2019, quando a competição foi disputada em Guayaquil (Equador). No ano passado, a armadora esteve com a Seleção Brasileira Copa América Sub-16 em Guanajuato (México), com a equipe canarinho ficando em sexto lugar. 

Também em 2019, a araçatubense foi eleita a MVP, sigla de “Most Valuable Player” (jogador mais valioso, em inglês), do Campeonato Paulista de Basquete, categoria sub-14. Naquela competição, ela foi a cestinha, com 215 pontos, uma média de 20 pontos por partida nos 11 jogos disputados.  

Ultimas Noticias