CAMPEÃO - Felipe Lima exibe troféu de campeão da Copa FCB, conquistada em março deste ano

Araçatubense é convocado para Seleção Brasileira que se prepara para o Mundial Sub-17 de 2023

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O araçatubense Felipe Lima foi convocado para um período de treinos na Seleção Brasileira sub-15, que já trabalha na preparação de um elenco para disputar a Copa do Mundo Sub-17, em 2023. Foi a primeira convocação do atacante que começou a praticar futebol no Novo Paraíso, time que disputa as competições da Liga de Futebol Menor de Araçatuba e Região Lifmar).
O período de treino terminou na quarta-feira com um jogo-treino contra o Atlético-MG, terminado em 2 a 2, com Felipe Lima como titular. A Seleção do técnico Dudu Patetuti não tem, por ora, compromissos oficiais. Neste ano deveria ter disputado o Campeonato Sul-Americano da categoria, que foi cancelado por causa da pandemia. Assim, a próxima a competição oficial será a Copa do Mundo em 2023, organizada pela Fifa, e previsto para ser disputada no Peru. O Brasil é o atual campeão.
Felipe está muito feliz, segundo o pai, Cícero Lima. O araçatubense é titular do Flamengo sub-15, que em março deste ano foi campeão de um torneio amistoso de nome Copa FCB. Atualmente, o Rubro-Negro disputa do Campeonato Carioca. Antes de chegar ao Flamengo, Felipe Lima passou pelo Athletico-PR (2017/2018).
O jovem araçatubense e a família se mudaram para o Rio de Janeiro no início de fevereiro de 2019, quatro dias antes da tragédia no Ninho do Urubu. Dez adolescentes morreram no incêndio, dos quais três que tinham sido companheiros de Felipe Lima no Athletico-PR.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Shopping faz entrega de mil exemplares de livro em escolas e entidades de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Como parte da programação do mês das crianças, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *