CADASTRO - Novas faixas etárias precisam se cadastrar antes de receber primeira dose da vacina

Araçatuba vacina acima de 35 anos a partir de hoje; pessoas de 36 anos já podem se imunizar em Birigui

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A partir desta terça-feira (13), pessoas de 35 e 36 anos já podem se cadastrar para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. Araçatubenses que estão nesta faixa etária precisam obrigatoriamente fazer o cadastro pelo site da prefeitura antes de comparecer a algum ponto de vacinação. O período de imunização vai de hoje até o dia 22 de julho.

Até esta segunda-feira, apenas pessoas acima de 37 anos podiam receber a primeira dose da vacina no município. Este público segue podendo se imunizar, bem como mulheres lactantes que amamentam bebês de até 3 anos incompletos. No caso das mães, é necessário levar a carteira de vacinação da criança. Os idosos acima de 67 anos podem receber a segunda dose da AstraZeneca e devem levar o cartão de vacinação recebido no ato da imunização com a primeira dose.

Gestantes e puérperas, além de idosos acima de 60 anos, que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina podem comparecer aos pontos de vacinação sem a necessidade de cadastro.

Os pontos de vacinação contra a covid-19 em Araçatuba são o Shopping Praça Nova, Araçatuba Shopping, paróquia São Paulo Apóstolo e o drive-thru do Núcleo de Gestão Assistencial, locais que funcionam entre 13h e 19h. Na zona rural, a vacinação acontece na unidade básica de saúde do bairro Engenheiro Taveira das 8h às 19h.

É necessário levar documento com foto e CPF para aqueles que foram tomar a primeira dose.

Até a última quinta-feira (8), Araçatuba havia vacinado 100.307 pessoas, sendo 98.519 com a primeira dose, 33.914 com a segunda dose e 1.788 com a dose única.

A cobertura da primeira dose está em 49,7%, enquanto da segunda dose e da dose única está em 18%.

Birigui

O município de Birigui anunciou a vacinação contra a covid-19 para pessoas de 36 anos para esta terça-feira. A primeira dose será aplicada a partir de hoje das 7h30 às 20h30 no drive-thru do terminal rodoviária, das 7h30 às 18h no drive-thru do Hangar e das 7h30 às 11h nas unidades básicas de saúde.

É necessário que os vacinados façam um pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. É obrigatório levar RG, CPF e o comprovante de endereço para ser vacinado.

Já para as pessoas de 37 anos ou mais que ainda não se imunizaram, devem procurar as unidades básicas de saúde das 7h30 às 11h. Gestantes, puérperas e lactantes que amamentam bebês de até 8 meses devem tomar a primeira dose no drive-thru do Hangar das 7h30 às 11h30. Este público deve levar a certidão de nascimento do bebê ou exames que comprovem a gravidez.

Nova remessa

A região de Araçatuba receberá no final da tarde de hoje nova remessa de vacinas contra a covid-19 que sairão de São Paulo (SP).

As doses serão descarregadas na sede do Departamento Regional de Saúde de Araçatuba, com previsão de chegada até 17h, e virão escoltadas por policiais do 3º Batalhão de Polícia de Choque.

A distribuição para os 40 municípios da região será feita na quarta-feira (14) com auxílio de policiais militares da região.

 

Veja também

Construção da nova feira representa mais segurança e aumento nas vendas, relatam feirantes

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Muito além de um novo prédio, a inauguração da Feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *