LIMITE - Em Três Lagoas, índice de ocupação de UTI está acima de 100% ARQUIVO

Araçatuba teve uma morte por covid-19 nesta terça-feira

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A vigilância epidemiológica não divulgou nenhuma nova morte de morador de Araçatuba por covid-19 nesta terça-feira. Foram contabilizados 34 novos casos da doença. Os números atualizados trazem 20.391 pessoas que já foram infectadas e 608 óbitos desde o início da pandemia.

A Santa Casa de Araçatuba, porém, divulgou uma morte de araçatubense. Um homem de 79 anos faleceu por covid-19 nesta terça-feira às 14h46. A informação deverá constar apenas no boletim de amanhã da V.E. O hospital ainda divulgou a morte de um paciente de Guararapes, de 68 anos, que faleceu às 4h10.

Os hospitais da cidade estão com 46 pessoas internadas na UTI com sintomas mais graves da doença. São 33 pessoas na UTI da Santa Casa, ocupando 94% do espaço; e outras 12 pessoas na terapia intensiva do Hospital Unimed, que está com 87% de ocupação.

Outras 59 pessoas estão internadas em enfermaria, sendo 32 na Santa Casa, 16 no Hospital da Mulher e 11 no Hospital Unimed.

Birigui

Nesta terça-feira, a prefeitura de Birigui contabilizou dois novos casos de coronavírus e cinco novas mortes em decorrência da doença.

O número de infectados no município desde o início da pandemia chegou a 10.600, com 389 óbitos confirmados por causa do vírus.

A Santa Casa está com 100% de ocupação na ala de UTI covid, com 7 pacientes com diagnóstico confirmado e 3 casos suspeitos da doença, totalizando 10 pacientes.

Já na ala de enfermaria, a ocupação também é de 100%, com 8 pacientes confirmados e 4 suspeitos para a covid-19. No total, 22 pessoas estão em tratamento.

Andradina

A Santa Casa de Andradina confirmou 3 novos óbitos de pacientes em boletim divulgado na tarde desta terça-feira. Mesmo assim, o hospital segue com 100% de ocupação na ala de covid-19, com 9 pacientes internados na enfermaria e 10 na UTI. Metade dos internados na UTI estão utilizando respirador.

Segundo a prefeitura, até o final do mês de abril, eram quase 5 mil casos de coronavírus em Andradina. 4.994 pessoas já tinham sido infectadas com o vírus e 195 haviam morrido. Com as mortes contabilizadas ontem pela Santa Casa, o município chega próximo da marca de 200 óbitos por causa da pandemia.

Penápolis

A prefeitura de Penápolis divulgou apenas um novo caso de covid-19, porém confirmou duas novas mortes devido à doença. São 5.807 pessoas que já se infectaram e 175 que faleceram em decorrência do vírus.

A Santa Casa de Penápolis trata no momento 27 pacientes com sintomas de covid-19. 18 estão na enfermaria covid, 3 na UTI geral e 6 na UTI covid.

São 21 moradores de Penápolis entre os internados e os demais são de cidades da região como Valparaíso, Barbosa e Glicério.

Lins

Em Lins, a prefeitura divulgou 31 novos casos de coronavírus e duas novas mortes por causa da doença. São 9.041 pessoas que já se infectaram com o vírus e 225 que foram a óbito.

A Santa Casa está com 14 pacientes na UTI covid, sendo 4 do município e 10 da região. Outras 14 pessoas estão internadas em enfermarias das redes pública e particular de Lins.

Guararapes

Em Guararapes foram 15 novos casos de covid-19, chegando agora a 2.533 pessoas que já se infectaram. 65 já faleceram devido à doença.

Nove pessoas da cidade estão internadas, sendo 5 na Santa Casa e 4 em hospitais de Araçatuba.

Três Lagoas

O boletim da vigilância epidemiológica de Três Lagoas apontou 137 novos casos de coronavírus nesta terça-feira e 6 novas mortes em decorrência da doença.

A cidade chega agora aos 14.181 casos positivos desde o início da pandemia, sendo 2.527 destes ainda ativos. 326 pessoas morreram em decorrências das complicações causadas.

Dos 74 internados, 43 estão na UTI, sendo 30 na rede pública e 13 na rede particular. A ocupação das unidades de terapia intensiva da cidade está em mais de 104%.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Traficantes tentaram fugir, mas um é preso

Compartilhe esta notícia!  Na sexta-feira (11), equipe de Força Tática em patrulhamento no Bairro Águas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *