10.7 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 19, 2022

Araçatuba tem milhares de eleitores com título cancelado; regularização somente online

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O município de Araçatuba está com cerca de 25 mil eleitores com o título cancelado e que, se não regularizarem a situação, não poderão votar nas eleições de 2022.

 

O prazo para a regularização do título eleitoral vai até o dia 4 de maio. O local para verificação das pendências eleitorais é o site do TRE, o Tribunal Regional Eleitoral, tre-sp.jus.br. É necessário saber se o título eleitoral está regular.

 

No mês de dezembro, os cartórios eleitorais voltaram a atender ao público de forma presencial, era necessário realizar o agendamento do atendimento pela internet. Porém, com o agravamento da pandemia, os atendimentos passaram a ser apenas online, com serviços como alistamento, revisão, transferência, certidões e fornecimento de guia de multa. 

 

O Cartório Eleitoral de Araçatuba disponibilizou um número de WhatsApp para tirar dúvidas do público. Através do (18) 3622-2199, o eleitor pode esclarecer dúvidas, também é possível ser atendido ligando neste mesmo número. O e-mail para contato é o ze299@tre-sp.jus.br. 

 

A pessoa que não estiver com a sua situação eleitoral em dia pode sofrer com alguns problemas, dentre eles, impedimento da renovação de passaporte; transtornos para obtenção de crédito em instituições financeiras ou de matrícula em instituições de ensino como escolas públicas, por exemplo; habilitação para o chamamento em concurso público, dentre outros problemas. 

 

Ultimas Noticias