Da Redação – Araçatuba
O Senac Araçatuba está ofertando mais de 400 vagas de qualificação profissional 100% gratuitas. A intenção é ampliar as oportunidades de acesso à educação, levando capacitação a vários pontos da cidade.
Segundo Luis Antonio Lima, gerente do Senac Araçatuba, essa iniciativa tem sido fundamental para ampliar o acesso à educação de qualidade, atingindo um número cada vez maior de pessoas e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da região.
“Nos permite expandir o alcance do ensino para a população, impactando a vida de muitas pessoas ao oferecer-lhes as ferramentas necessárias para o crescimento pessoal e profissional”, explica.
As bolsas fazem parte do Programa Senac de Gratuidade voltadas para aqueles que têm renda familiar mensal de até dois salários mínimos por pessoa.
As inscrições devem ser feitas pessoalmente na Avenida Waldemar Alves, 50. É necessário apresentar RG e CPF (originais e cópias). O atendimento é das 8h às 16h30. As vagas são limitadas.
Os cursos de Qualificação Profissional em Doula; Cuidador de Idosos; e Manicure e Pedicure acontecem no Balcão de Empregos, na Av. Waldemar Alves, 50, no São Joaquim. Os cursos de Agente de Viagens; Recepcionista em Meios de Hospedagens; Assistente de Recursos Humanos; Assistente Administrativo; Assistente de Pessoal; Porteiro e Vigia; Estratégias de Venda para Moda; Moda e Práticas Sustentáveis; Gestão de Brechós; e Concierge: o diferencial no atendimento ao cliente serão na Emeb Cristiano Olsen, na rua Bernardino de Campos, 128, no Centro.
Os cursos de Costureiro e Atendente de Farmácia serão no Senac Araçatuba, na Av. João Arruda Brasil, 500, no São Joaquim. E os cursos de Salgadeiro e Doceiro serão na Casa da Mulher Paulista na Rua Junqueira Freire, 380, no Paraíso.

