Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Trending
    • Parceria entre Prefeitura de Andradina e Ritinha Prates realiza a entrega de mais de 120 cadeiras de rodas
    • Câmara vai discutir e votar 30 projetos na sessão da próxima segunda
    • Samar vai interditar trecho da Rua Monte Carlo para troca de rede de esgoto
    • Cruzamento da Minas Gerais com Sylvio Shimizu vai receber novo semáforo 
    • Palestra com Prefeito de Maringá encerra atividades sobre Governança Colaborativa
    • Araçatuba recebe selo Município Amigo da Juventude por avanços nas políticas públicas para os jovens
    • Saúde de Araçatuba aplica 228 doses da vacina contra a gripe em ação extramuro no Rondon do Jussara
    • 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior em Araçatuba tem novo comando
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Araçatuba será pioneira em coleta seletiva em 100% da cidade
    Araçatuba

    Araçatuba será pioneira em coleta seletiva em 100% da cidade

    By marcio123rocha1 de dezembro de 2017Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Prefeitura de Araçatuba e a Monte Azul Ambiental lançarão, neste sábado (2), aniversário da cidade, a coleta seletiva de lixo em 100% do município. Araçatuba será pioneira em ter 100% de coleta seletiva.

    A partir de segunda-feira, dia 4, caminhões específicos da Monte Azul Ambiental iniciarão a coleta de materiais recicláveis em todos os bairros. O cronograma prevê a coleta separando os bairros entre os cinco dias da semana, nos períodos diurno e noturno, sendo das 6h às 15h48 e das 16h às 00h48. A coleta do lixo comum continuará sendo realizada normalmente em cada bairro.

    A população deve preocupar-se apenas em separar o lixo seco do orgânico. São considerados materiais recicláveis garrafas, garrafões, frascos vazios de remédios e perfumes, copos, latas de bebidas e de refrigerantes, ferragens, pregos, panelas, embalagens longa-vida, listas telefônicas, jornais, cadernos, revistas, livros, caixas de papel e papelão, garrafas e sacolas plásticas, brinquedos, utensílios domésticos, embalagens de produtos de limpeza e de higiene pessoal, etc.

    Os materiais coletados serão encaminhados à cooperativa CooperAraçá, localizada dentro do aterro, que será responsável por fazer a separação dos itens.

    De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Petrônio Pereira Lima, a realização da coleta seletiva em 100% da cidade colabora para que a vida útil do aterro seja prolongada. “Além de auxiliar na conservação do meio ambiente, não podemos deixar de citar que isso ‘ desafoga’ o acúmulo de lixo no aterro. E isso também traz geração de renda às famílias que trabalham na cooperativa”.

    COLETA

    Para a coleta seletiva estima-se total de 700 toneladas na vigência do contrato. A unidade de triagem e compostagem deve trabalhar com pelo menos 9 mil toneladas de materiais durante a vigência do contrato e a destinação final de madeiras e galhos em local licenciado com um mínimo de 300 toneladas por ano. A coleta seletiva passará de porta em porta e nos locais que possuem PEV (Ponto de Entrega Voluntária), cabines onde as pessoas podem depositar material reciclável. Também recolherá materiais separados nas 68 escolas municipais.

    DA REDAÇÃO – Araçatuba

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleHomem é preso com plantação de maconha dentro de residência
    Next Article Crianças da rede municipal de Andradina vivem experiências em Planetário
    marcio123rocha
    • Website

    Related Posts

    Araçatuba

    Câmara vai discutir e votar 30 projetos na sessão da próxima segunda

    21 de junho de 2026
    Araçatuba

    Samar vai interditar trecho da Rua Monte Carlo para troca de rede de esgoto

    20 de junho de 2026
    Araçatuba

    Palestra com Prefeito de Maringá encerra atividades sobre Governança Colaborativa

    20 de junho de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.