Araçatuba segue vacinação contra a gripe nesta segunda

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES

A vacinação contra a gripe voltará a acontecer nesta segunda-feira, dia 6, em Araçatuba, a partir das 13h. A primeira fase da campanha está vacinando idosos acima dos 60 anos, profissionais da saúde de todas as idades e, desde a última semana, por determinação do Governador João Dória (PSDB), também estão sendo vacinados os agentes de segurança como guardas municipais, policiais civis e militares e bombeiros.

De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, as pessoas que ainda não se vacinaram nestes grupos devem procurar os postos de vacinação nas escolas municipais e nos dois shoppings, pelo sistema drive-thru. “A intenção é que os idosos, principalmente, não se aglomerem tanto nas UBSs”, afirmou uma fonte da pasta ao jornal O LIBERAL REGIONAL. Apesar disso, as UBSs também receberão as novas doses da vacina, que protege contra os vírus Influenza e H1N1.

Até o momento, 82% dos idosos araçatubenses já foram vacinados. Foram 21.200 aplicações em pessoas acima dos 60 anos de idade. O município possui cerca de 26 mil idosos.

Já os profissionais de saúde já receberam 5.300 doses da vacina, o que dá uma cobertura de 76%. Araçatuba possui quase 7 mil pessoas que atuam na área.

Não foram divulgados os números da primeira semana de imunização de agentes de segurança na cidade.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Prefeitura de Birigui reassume administração do Pronto Socorro Municipal

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI A Prefeitura de Birigui reassumiu, na noite desta terça-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *