Home Cidades Araçatuba Araçatuba se despede do empresário Sidney Martinez Andolfato

Araçatuba se despede do empresário Sidney Martinez Andolfato

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

No domingo (24), Araçatuba despediu-se do empresário Sidney Martinez Andolfato, que morreu aos 68 anos. Formado em direito, Andolfato jamais exerceu a profissão. Desde jovem dedicou-se à construção civil por meio da Construtora Sima. Deixou um legado de grandes obras na área habitacional, mas em todo o Estado de São Paulo. Andolfato, que havia encerrado o ciclo de quimioterapia no tratamento de câncer de pulmão, morreu na manhã de domingo, em sua residência. Foi sepultado no final da tarde.
O empresário Sidney Andolfato nasceu em Lavínia, mas veio para Araçatuba ainda bebê. Ele era caçula de uma família de seis irmãos, entre os quais, o ex-prefeito Domingos Andorfato. O filho Rodrigo Andolfato revelou que os três irmãos mais jovens fumaram e morreram com o mesmo problema de saúde.
Segundo Rodrigo Andolfato, que é engenheiro e também atua na construção civil, embora formado em direito, seu pai iniciou na visa empresarial construindo casas e vendendo. Depois, constituiu a Sima Construtora e com a Companhia Regional de Habitação de Interesse Social (Crhis), construiu mais de 40 mil casas no Estado de São Paulo. Em Araçatuba foram vários conjuntos, como o Monterrey, Claudionor Cinti, 600 casas, São Rafael e muitos outros. Rodrigo lembra que o o Monterrey foi um dos primeiros grandes empreendimentos de seu pai. “Quando era pequeno, visitava as obras”, lembrou emocionado.
“Meu pai foi um homem sem medo”, acrescentou o engenheiro, explicando que depois tantos empreendimentos, Sidney Andolfato decidiu por uma atividade que agregasse mais a família e foi assim que surgiu o Mariá Hotel. Ele também foi pecuarista.

Família

Sidney Andolfato deixou viúva Vera Lúcia. O casal teve quatro filhos: Rodrigo, Rafael, Mariana e Camila e os netos Francisco, Laura, Bernardo e Luíza

DA REDAÇÃO
ARAÇATUBA


Compartilhe esta notícia!