LOTADA - Santa Casa de Lins continua com UTI acima da 100% de ocupação DIVULGAÇÃO

Araçatuba registrou mais de 300 novos casos de covid e bate recorde diário

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba registrou a sua maior media diária de novos casos de covid-19 nesta sexta-feira. Foram 334 novos infectados, fazendo o município ultrapassar os 16 mil casos desde o início da pandemia, em março do ano passado.

Além disso, foram contabilizadas mais 8 novas mortes entre confirmações e óbitos ocorridos nas últimas 24 horas no município.

Com isso, Araçatuba tem agora 16.085 casos confirmados de covid-19 e 378 mortes em decorrência da doença. A cidade ultrapassou também os 14 mil curados, registrando agora 14.098 pessoas que se livraram do vírus.

Araçatuba tem, no momento, 178 pessoas internadas nos dois hospitais que possuem atendimento para pacientes com covid-19.

Na Santa Casa são 62 pacientes na enfermaria e 27 na UTI. Já há alguns dias, a unidade de terapia intensiva está com 108% de ocupação, à espera de novos leitos. Há ainda um caso positivo na UTI Neonatal e Pediátrica.

O hospital divulgou 5 mortes entre casos suspeitos e confirmados, todas de Araçatuba. Também foi divulgado o resultado negativo para covid-19 da criança de 3 anos que faleceu no último dia 16, além de outros dois resultados, estes positivos.

Já no Hospital Unimed Araçatuba há 48 pacientes em leitos de enfermaria e 40 em UTI. Todas as 5 alas de UTI abertas no local possuem pacientes em tratamento, a ocupação é de cerca de 95%.

O Hospital particular divulgou duas mortes, de um homem de 75 anos e de uma mulher de 68 anos.

 

Birigui

Em Birigui, a prefeitura divulgou 107 novos casos e duas novas mortes, elevando os números da pandemia para 8.394 infectados e 215 óbitos.

A Santa Casa biriguiense segue com 26 pacientes, sendo 13 em enfermaria e 13 em UTI, ocupando 130% dos leitos disponíveis na terapia intensiva do hospital.

Já no Hospital Unimed de Birigui são 10 pessoas em tratamento na enfermaria e outras 8 na UTI. No total, a cidade está com 44 pacientes internados com sintomas da doença.

 

Andradina

A Santa Casa de Andradina tem 16 pacientes em tratamento em seus leitos de enfermaria e UTI. 8 pessoas estão na enfermaria, que só tem um leito disponíveis no momento. Outras 8 estão na UTI, sendo 5 utilizando respirador. A ocupação da terapia intensiva está em 80%.

A prefeitura de Andradina não atualizou os dados nesta sexta-feira, portanto o município segue com 3.512 casos e 116 óbitos registrados desde o início da pandemia até o último dia 12 de março.

 

Penápolis

A cidade de Penápolis teve 157 novos casos confirmados de coronavírus e uma nova morte registrada. Os novos números da pandemia no município trazem 4.278 casos confirmados e 96 óbitos em decorrência da doença.

São 28 pessoas internadas em leitos de enfermaria da Santa Casa de Penápolis, o que dá mais de 87% de ocupação no setor. Outras 6 estão na UTI, ocupando 60% das vagas. Na UTI geral tem mais 7 pacientes com suspeita ou confirmação de covid.

Com isso, o número de internados de Penápolis está em 41, sendo que o hospital abriga pacientes de municípios vizinhos como Braúna, Alto Alegre e Luiziânia.

 

Lins

Em Lins, foram 60 novos casos nesta sexta-feira e mais 4 mortes por covid-19, elevando para 7.166 o número de casos e para 153 o total de mortes.

Somente nesta semana, Lins já perdeu 19 moradores para a covid-19. Somente nos 19 dias contabilizados no mês de março, a cidade já atingiu 53% das mortes de todo o ano passado, com 53 óbitos em decorrência da doença.

A Santa Casa linense segue com 110% de ocupação, com 10 pacientes de Lins e um da região em internação na UTI. Somando os dois hospitais particulares da cidade, há 51 pessoas em tratamento, sendo 27 em enfermaria e 24 em UTI.

 

Guararapes

Com mais 36 casos confirmados de coronavírus, Guararapes chegou a 1.796 infectados e mantém o número de 32 óbitos até o momento.

A cidade possui 16 pessoas em tratamento em hospitais, sendo 13 em Guararapes, um em Birigui, um em Mirandópolis e um em São Paulo.

O prefeito Tarek Dragham (PTB) segue internado em UTI na Capital Paulista para tratamento de infecção por covid-19.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Judoca Araçatubense se classifica para os Jogos Escolares Brasileiros

Compartilhe esta notícia!DAVID PRATES – Araçatuba Com apenas 14 anos, a judoca multicampeã araçatubense Sofia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *