Araçatuba registrou mais 180 curados pela covid-19 nesta sexta-feira

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A vigilância epidemiológica de Araçatuba atualizou nesta sexta-feira os dados sobre pessoas curadas do novo coronavírus na cidade. Durante esta semana, mais 180 pessoas se curaram da covid-19, elevando para 5.603 o número de recuperados. O número corresponde a 91,5% dos 6.123 casos da doença registrados até o momento pelo município.

Foram 32 novos casos relatados ontem pela V.E. e pelo quarto dia seguido não houve mortes confirmadas por conta da doença. Uma morte confirmada pela Santa Casa nesta sexta-feira ainda não entrou no balanço divulgado ontem. São 542 pessoas que aguardam exames e 936 que estão em monitoramento domiciliar.

A Santa Casa de Araçatuba registrou mais três internações de moradores da cidade com sintomas da doença, enquanto o Hospital Unimed registrou uma alta. São agora 45 internados, sendo 18 pessoas na UTI, com 10 delas utilizando ventilação mecânica.

Hospitais

O hospital filantrópico araçatubense divulgou ontem a morte de um homem, de 56 anos, que estava internado desde o dia 26 de setembro. O óbito do paciente foi registrado às 13h20. Também foi divulgada a morte suspeita de uma mulher, de 80 anos, de Guzolândia, ocorrida na madrugada de ontem.

São 29 pessoas internadas na Santa Casa: 18 na enfermaria, com 8 casos confirmados, e 11 na UTI, com 10 casos confirmados. No Hospital Unimed são 20 hospitalizados: 10 casos positivos na enfermaria, além de 9 casos confirmados na UTI e um suspeito.

Birigui

A prefeitura de Birigui divulgou 19 novos casos de covid-19 e nenhuma morte pela doença nesta sexta-feira. A cidade chegou a 2.422 casos e 71 óbitos. São 2.139 curados e 54 pessoas aguardando resultados de exames.

Mais um profissional de saúde foi infectado pelo novo coronavírus, elevando para 279 o número de infectados, duas pessoas da área foram a óbito.

A Santa Casa de Birigui possui 24 pacientes internados, 15 deles com diagnóstico positivo. Já o Hospital da Unimed tem 4 pessoas internadas, todas elas na enfermaria, sendo 3 casos confirmados.

Andradina

A saúde de Andradina divulgou 84 novos casos e uma nova morte por covid-19 em boletim desta sexta-feira. São 1.274 casos positivos e 31 óbitos, até o momento.

São 1.145 pacientes curados da doença e 98 em acompanhamento domiciliar.

Na Santa Casa são 9 pessoas internadas, sete delas na enfermaria e outras duas na UTI, sendo que uma delas está utilizando respirador.

Penápolis

A vigilância epidemiológica de Penápolis divulgou 15 novos de covid-19 em boletim divulgado ontem. Agora são 914 casos positivos e 23 óbitos.

A cidade tem 734 pessoas já curadas, 151 pessoas em quarentena e 5 pacientes com diagnóstico confirmado internados.

O Hospital de Campanha possui 19 pacientes, com 10 na enfermaria e 9 na UTI, que segue com 90% de ocupação. São 12 pacientes de Penápolis hospitalizados e sete de outras cidades da região.

Lins

Foram 29 novos casos do novo coronavírus em Lins, de acordo com informações atualizadas no site da prefeitura. 2.579 pessoas já se infectaram com 37 óbitos.

A cidade possui 78 casos ativos e outros 2.464 linenses já estão totalmente recuperados da doença.

Guararapes

Após um dia sem casos na quinta, nesta sexta-feira foram 4 novos registros de covid-19 em Guararapes. Agora são 472 pessoas infectadas na cidade e seis que foram a óbito.

O número de recuperados na cidade segue em 445. São 11 casos suspeitos aguardando resultados de exames. Uma pessoa de Guararapes está hospitalizada em Araçatuba com sintomas da doença.

Três Lagoas

A saúde de Três Lagoas divulgou uma nova morte. O falecimento ocorreu no dia 1º de outubro e foi de um homem de 54 anos, que estava internado no Hospital Cassems. Foram 31 novos casos registrados no boletim divulgado ontem.

A cidade tem agora 2.203 casos positivos e 36 óbitos. 1.499 pessoas já estão curadas e são 668 casos ativos.

São 21 hospitalizados, com 7 pessoas nas unidades de terapia intensiva. O Hospital Auxiliadora abriga 5 destes internados na UTI, enquanto no Hospital Cassems são dois pacientes em tratamento intensivo.

Veja também

Vai dar samba?

Cinthya Nunes Carnaval de rua cancelado aqui em Sampa. As centenas de blocos que já …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *