Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Demo
    Trending
    • Inscrições para cursos gratuitos de Libras e de preparo e venda de hambúrguer artesanal estão abertas em Araçatuba
    • Prefeitura abre oportunidade gratuita para que empreendedores da cidade participem do Empretec do Sebrae-SP
    • Araçatuba vai receber ônibus para realizar mil castrações e microchipagens em pets
    • Prefeitura notifica Associata sobre retomada de prédio público
    • Iluminação em LED é instalada no novo centro esportivo da Vila Messias
    • Celebração Pascal reúne colaboradores do Unisalesiano em momento de fé e gratidão
    • Secretaria de Saúde de Araçatuba aplica 46 doses da vacina contra a gripe em corrida pelo autismo
    • Campanha do Agasalho 2026 começa em Araçatuba com quase 40 pontos de coleta
    Demo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Araçatuba realiza Dia “A” da Alfabetização nas escolas municipais
    Araçatuba

    Araçatuba realiza Dia “A” da Alfabetização nas escolas municipais

    By dfernandesmr12 de novembro de 2025Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Da Redação – Araçatuba

    Nesta quarta-feira (12), as escolas da Rede Municipal de Araçatuba viveram um dia especial: o Dia “A” da Alfabetização. A data, que é parte da mobilização estadual do Programa Alfabetiza Juntos SP, foi marcada por atividades lúdicas, emocionantes e pedagogicamente intencionais, com o objetivo de celebrar as conquistas dos alunos do 2º ano e prepará-los emocionalmente para o Saresp.

    Durante todo o dia, as unidades escolares se transformaram em ambientes de festa e aprendizado. Cartazes, murais coloridos e músicas deram o tom da acolhida. As crianças participaram de caças ao tesouro, rodas de leitura, produções de convite e até mesmo de dinâmicas de relaxamento, como a “Flor e Vela”.

    A secretária municipal de Educação, Ana Paula Braga, afirmou que a atividade foi de extrema importância devido a diversos fatores positivos. “Esse momento reforça que, quando escola, família e poder público caminham juntos, garantimos o direito de todas as crianças serem alfabetizadas na idade certa. O Dia ‘A’, além de uma celebração, foi um reforço do nosso compromisso com uma educação pública de qualidade”, ressaltou.

    Compartilhamento

    Além dos estudantes, as famílias tiveram papel ativo. Muitas participaram de leituras compartilhadas com os filhos e deixaram mensagens de incentivo no Mural da Família. O envolvimento da comunidade foi um dos pontos altos do evento, criando uma rede de apoio e valorização da aprendizagem.

    O Dia “A” serviu ainda como um marco preparatório para a aplicação do Saresp, no próximo dia 18.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleZanatta apoia protesto e repúdio da Apae contra decreto do governo federal que pode acabar com a educação da entidade
    Next Article Araçatuba está revisando o Plano Diretor de Turismo
    dfernandesmr

    Related Posts

    Araçatuba

    Inscrições para cursos gratuitos de Libras e de preparo e venda de hambúrguer artesanal estão abertas em Araçatuba

    7 de abril de 2026
    Araçatuba

    Prefeitura abre oportunidade gratuita para que empreendedores da cidade participem do Empretec do Sebrae-SP

    7 de abril de 2026
    Araçatuba

    Araçatuba vai receber ônibus para realizar mil castrações e microchipagens em pets

    7 de abril de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.