Home Cidades Araçatuba Araçatuba não registra mortes por covid-19 desde o último domingo

Araçatuba não registra mortes por covid-19 desde o último domingo

10 tempo de leitura
0
0
72

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba não registrou nenhuma nova morte por conta da covid-19 nesta quarta-feira, de acordo com números apresentados pela vigilância epidemiológica. Com isso, o município segue com 132 mortes por conta da doença provocada pelo novo coronavírus. A última morte registrada ocorreu no domingo, dia 6.

O número de casos, porém, voltou a aumentar. Foram registrados 64 novos casos da doença, 10 casos a mais do que na terça-feira, quando foram contabilizados 54 casos. Araçatuba tem, até agora, 5.499 casos de covid-19 registrados desde o início da pandemia.

478 pessoas aguardam resultados de exames, 959 pessoas estão em tratamento ou monitoramento domiciliar. 4.914 infectados já estão curados.

Houve duas novas internações de pacientes moradores de Araçatuba no Hospital Unimed nesta quarta. São 33 pessoas internadas da cidade agora, sendo 7 no hospital particular e 26 na Santa Casa. 18 deles estão na UTI, sendo 13 em ventilação mecânica.

Hospitais

Os dois principais hospitais de Araçatuba possuem 22 pessoas internadas em suas UTIs especiais para tratamento de sintomas graves da covid-19.

Na Santa Casa são 17 internados, ocupando 68% da UTI covid. Nove deles são casos confirmados e outros 8 casos suspeitos. Outros três casos suspeitos estão internados na UTI Neonatal e Pediátrica.

No Hospital Unimed são 5 internados, que ocupam 23,8% da unidade de terapia intensiva específica do local.

Outras 23 pessoas estão em tratamento nas alas de isolamento. 17 estão na Santa Casa (24,2% de ocupação) e 6 no Hospital Unimed (22,2% de ocupação).

Birigui

Em Birigui, a secretaria de saúde do município registrou 17 novos casos de covid em boletim divulgado ontem. A cidade agora possuía 1.963 infectados e 67 óbitos por conta da doença.

A Santa Casa de Birigui divulgou, na tarde de ontem, que 13 pacientes estão internados na ala de covid, sendo que que 5 pessoas têm diagnóstico confirmado e 8 são casos suspeitos. Houve diminuição de dois pacientes em relação à terça-feira.

Já no Hospital Unimed de Birigui seguem apenas dois pacientes em tratamento, sendo um caso suspeito em isolamento e um caso positivo na UTI.

Mais três profissionais de saúde entraram para as estatísticas de infectados pelo novo coronavírus, sendo que agora são 255 trabalhadores atingidos pelo vírus. Dois deles faleceram.

Andradina

A prefeitura de Andradina registrou aumento no número de casos de covid-19 na cidade em 4 dias. Foram 137 novos casos registrados desde o último boletim divulgado. Agora, a cidade tem 668 pessoas infectadas pela covid-19.

Também foi registrada uma nova morte, elevando para 10 o número de óbitos pelo novo coronavírus na cidade.

525 pessoas estão recuperadas da doença e outras 133 pessoas estão em acompanhamento domiciliar e ainda apresentam o vírus ativo.

A faixa etária mais atingida segue sendo dos 20 aos 49 anos, que é uma tendência em todo o país. São 434 contaminados nesta faixa. Apenas 13 infectados possuem idade acima de 80 anos.

A Santa Casa de Andradina chegou a 66,6% de ocupação na ala de isolamento para tratamento de sintomas de covid-19. São 10 pacientes internados no local, que tem capacidade para 15 atendimentos simultâneos.

Outras 4 pessoas estão internadas na UTI e demandam maiores cuidados médicos. Apenas uma delas está fazendo uso de respirador.

Penápolis

17 novos infectados foram confirmados em boletim divulgado nesta quarta-feira pela prefeitura de Penápolis. A cidade tem agora 728 casos da doença com 19 óbitos registrados.

Dentre os infectados, 578 já estão curados, outros 129 estão em quarentena e duas pessoas com casos confirmados estão internadas.

O Hospital de Campanha instalado na cidade registrou ontem uma internação a mais em relação à terça-feira. São 9 pessoas em tratamento, sendo 6 na enfermaria e outras 3 na UTI.

O setor de enfermaria do local está com 30% de ocupação, já que conta com 20 leitos. O setor de UTI tem os mesmos 30% de ocupação, tendo espaço disponível para até 10 pacientes simultâneos.

Dos 9 internados no local, 8 são de Penápolis e apenas um paciente é de outra cidade da região.

Lins

A prefeitura de Lins ainda não havia atualizado os dados sobre covid-19 até o fechamento desta matéria. O poder público local tem divulgado o número em seu site oficial, mas sem o número absoluto de infectados, que pode ser checado com a somatória de casos curados, ativos e mortes já divulgadas pelo município.

Até a última atualização, Lins tinha 2.214 casos de coronavírus e 31 mortes desde o início da pandemia. 2.151 pessoas estão curadas da doença e 32 estão com o vírus ativo e ainda podem transmitir a covid.

Guararapes

Se na terça, Guararapes não havia tido nenhum novo caso de covid, nesta quarta-feira, a prefeitura divulgou apenas um novo infectado. São 430 pessoas que já pegaram o coronavírus na cidade e 6 óbitos.

São 425 pessoas curadas e outras 23 que aguardam resultados de exames na cidade.

Guararapes segue com apenas um paciente internado com sintomas graves de covid-19 na Santa Casa do Município.

Três Lagoas

Foram 43 novos casos de coronavírus em Três Lagoas de acordo com dados divulgados pela prefeitura nesta quarta. São 1.528 infectados na cidade e 24 óbitos até o momento desde o início da pandemia.

Mais nove pessoas estão curadas da doença, elevando o número de recuperados para 1.143 pessoas. São 361 casos ativos.

No momento, são 24 pessoas hospitalizadas na cidade, sendo 10 delas em UTI. Sete estão no Hospital Auxiliadora, ocupando 23,3% da unidade para covid, e 3 no Hospital Cassems, ocupando 30%.

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…