Home Cidades Araçatuba Araçatuba investiga a terceira morte por coronavírus

Araçatuba investiga a terceira morte por coronavírus

5 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

ARNON GOMES – ARAÇATUBA

Araçatuba já investiga a terceira morte de paciente por suspeita de coronavírus.

Na noite da última segunda-feira, um homem de 71 anos de idade, com sintomas da doença, morreu duas horas após dar entrada na Santa Casa.

O idoso, que morava na cidade, havia sido transferido para o hospital, intubado e em quadro clínico grave com comorbidade, após passar pelo Pronto-Socorro Municipal.

Ao chegar à Santa Casa às 18h26 de anteontem, recebeu os procedimentos médicos iniciais, mas não resistiu e faleceu às 20h02. Foram colhidos materiais para análise de covid-19.

Ontem, dois pacientes que estão internados na Santa Casa receberam o resultado de exame positivo para o coronavírus. Os testes, feitos no Laboratório São Paulo, de Araçatuba, confirmaram a doença em uma mulher de 83 anos, que segue internada na UTI Adultos, intubada e em ventilação mecânica, com quadro clínico grave; e em um homem de 60, de Araçatuba, que está internado em leito de isolamento com quadro estável.

No total, o hospital, que é referência regional para 40 municípios em cirurgias de média e alta complexidades, tem sete pacientes internados, cinco dos quais sem diagnóstico confirmado para a doença. Um deles é um bebê de 2 meses, de Avanhandava, em estado grave, que aguarda o resultado de exame laboratorial.

Já no Hospital Unimed, há dez pessoas internadas. Das cinco pessoas que estão em leitos de isolamento, uma tem resultado positivo para a covid-19 e quatro são casos suspeitos. Na UTI do hospital, estão cinco pacientes, sendo: três casos positivos, intubados e em ventilação mecânica; um intubado e em ventilação mecânica, aguardando contraprova do Instituto Adolfo Lutz; e outro, também intubado e em ventilação mecânica, com suspeita.

ALTA E FESTA

Apesar da quantidade de internações, a terça-feira teve um momento de emoção no hospital. Foi a alta recebida por um paciente de 48 anos, com covid-19, que ficou 21 dias internados na UTI, 14 dos quais intubado e em ventilação mecânica.

Como nos outros casos de pacientes que conseguiram a cura, ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva, em cadeira de rodas, sob salva de palmas de médicos e enfermeiros.

Ele segue em recuperação no leito de isolamento da internação no Hospital Unimed.

BALANÇO

Desde o início da pandemia, Araçatuba já notificou 246 casos de coronavírus. Desse total, 80 são considerados suspeitos à espera do resultado de exames que vão confirmar, ou não, a doença. Outros 70 deram negativos.

Confirmados, a cidade tem, hoje, 28 casos.


Compartilhe esta notícia!