Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Trending
    • Instabilidade climática leva ao cancelamento do Sexta no Tom
    • Menina tem alta da UTI após sobreviver a acidente ocorrido em Piacatu
    • Mulher é presa na Operação Lastro suspeita de ter participação no roubo em joalheria
    • Swing Snake Blues leva repertório autoral e clássicos do blues ao Sexta no Tom, na Praça João Pessoa
    • DICAS DE SÉRIES E FILMES – Star Trek
    • Lodo pode ganhar nova aplicação na construção civil, aponta pesquisa de docente
    • Shopping Praça Nova promove Halloween com caça aos doces e diversão gratuita para crianças e adolescentes
    • Departamento de Cultura de Guararapes abre inscrições para o Projeto Batucarte
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Araçatuba forma 533 alunos pelo Proerd em cerimônia com Educação e Polícia Militar
    Araçatuba

    Araçatuba forma 533 alunos pelo Proerd em cerimônia com Educação e Polícia Militar

    By dfernandesmr12 de junho de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Da Redação – Araçatuba

    A Secretaria Municipal de Educação de Araçatuba, em parceria com a Polícia Militar, realizou nesta sexta-feira (12) a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Em cerimônia que celebrou o compromisso de 533 alunos com escolhas saudáveis e conscientes, o evento marcou a conclusão do programa por alunos de oito escolas da rede pública municipal de ensino.

    A secretária municipal de Educação, Ana Paula Braga, destacou a importância do programa como instrumento de formação integral. “O Proerd vai muito além da sala de aula. Ele planta nas crianças valores que as acompanharão por toda a vida”, afirmou.

    Desenvolvido por policiais militares capacitados que atuam diretamente nas salas de aula, o Proerd trabalha com crianças e adolescentes temas como prevenção ao uso de drogas, resolução de conflitos e valorização da vida.

    Ao integrar escola, família e comunidade, o programa se consolida como uma das principais ferramentas municipais na construção de uma cultura de paz entre as novas gerações.

    Participaram da cerimônia estudantes das seguintes unidades: EMEB Prof. Antônio Rodrigues Martins Neto, EMEB Profª Carmélia Mello Fonseca, EMEB Prof. Darcy Fontanelli, EMEB Profª Egles Gabas de Carvalho, EMEB Profª Ermelinda Geralda da Silva Soga, EMEB Profª Euza Neuza Marcondes Lários, EMEB Profª Hélia Pinhóli Mungo e EMEB Profª Leda Aparecida Lima Martins.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleFundo Social dá continuidade à entrega de kits de inverno e beneficia idosos do Centro de Convivência
    Next Article Praias do Tietê terão monitoramento por satélite para alertar sobre proliferação de algas
    dfernandesmr

    Related Posts

    Araçatuba

    Instabilidade climática leva ao cancelamento do Sexta no Tom

    29 de outubro de 2026
    Araçatuba

    Menina tem alta da UTI após sobreviver a acidente ocorrido em Piacatu

    29 de outubro de 2026
    Araçatuba

    Mulher é presa na Operação Lastro suspeita de ter participação no roubo em joalheria

    29 de outubro de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.