Home Cidades Araçatuba Araçatuba está há 4 dias sem mortes por covid-19

Araçatuba está há 4 dias sem mortes por covid-19

6 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba atingiu quatro dias sem mortes registradas por conta da covid-19. Nesta segunda-feira, a vigilância epidemiológica do município divulgou os novos dados e novamente não registrou óbitos, mesmo contabilizando os números do final de semana. O último dia em que Araçatuba registrou mortes foi na quinta-feira, dia 10 de setembro.

Foram 85 novos casos registrados em 72 horas, o que dá uma media de 28,3 novos casos em cada dia entre sábado e segunda-feira. A cidade tem agora 5.636 pessoas infectadas e 133 mortes.

São 39 pessoas internadas nos hospitais. Foram 11 novas internações na Santa Casa nos três dias e outras 3 altas no Hospital Unimed. Atualmente, 32 pessoas da cidade estão internadas no hospital filantrópico e outras 7 estão na rede particular. São 12 pessoas na UTI, sendo 6 utilizando ventilação mecânica.

Hospitais

Os hospitais de Araçatuba possuem pouco mais de 34% de ocupação em seus leitos de UTI. São 11 pessoas na Santa Casa – que possui três casos suspeitos na UTI Neonatal e Pediátrica – e 5 no Hospital da Unimed, totalizando 16 pessoas internadas em 46 leitos disponíveis nas duas unidades hospitalares.

Outras 29 pessoas estão ocupando as alas de enfermaria no momento e possuem casos menos complexos. São 22 pessoas na rede pública e 7 na rede particular, ocupando cerca de 30% dos espaços destas alas na cidade.

Birigui

Em números atualizados ontem, a prefeitura de Birigui divulgou que 2.043 pessoas já se infectaram com o novo coronavírus na cidade, sendo que 68 foram a óbito por conta da doença.

São 52 pessoas que ainda aguardam resultados de exames. Entre os profissionais de saúde, são 266 pessoas que pegaram a covid-19 e duas foram a óbito.

Andradina

De acordo com números atualizados pela prefeitura de Andradina, o município chegou a 750 casos do novo coronavírus desde o início da pandemia. São 12 mortes confirmadas pela vigilância epidemiológica.

Na última atualização de dados eram 18 pacientes internados por causa da doença, sendo 12 deles em enfermaria e 6 na UTI, sendo que a cidade possui 15 leitos de enfermaria e 10 de UTI em sua Santa Casa.

Penápolis

A prefeitura de Penápolis confirmou ontem que 741 pessoas pegaram a covid-19 em algum momento desde o início da pandemia e outras 19 faleceram. São 600 recuperados, 120 em quarentena e dois internados.

O Hospital de Campanha trata 14 pacientes no momento, sendo 10 na enfermaria, com 50% de ocupação; e outros 4 na UTI, que tem 40% de ocupação.

Lins

De acordo com dados divulgados pelo site da prefeitura de Lins, a cidade chegou a 2.281 infectados pelo novo coronavírus com 31 óbitos registrados.

São 2.201 pessoas já recuperadas da doença em Lins e apenas 49 com o vírus ativo e que ainda podem transmitir a doença.

Guararapes

São 3 novos casos de covid-19 em Guararapes, segundo dados divulgados pela prefeitura na tarde de ontem. Agora, a cidade de 437 casos confirmados e 6 mortes.

Atualmente são três pessoas internadas por causa de sintomas da doença, sendo que duas estão na Santa Casa de Guararapes e uma está em Araçatuba.

Três Lagoas

São 28 novos casos positivos de covid-19 divulgados pela secretaria de saúde de Três Lagoas. Foram 1.633 pessoas já infectadas pela doença e 25 que foram a óbito por complicações decorrentes do vírus.

São 433 casos ativos em Três Lagos e 26 pessoas hospitalizadas, sendo 14 delas em UTIs. São 8 pessoas internadas no Hospital Auxiliadora e outra 6 no Hospital Cassems.


Compartilhe esta notícia!