Araçatuba aplica segunda dose de vacina em idosos acima de 85 anos

Araçatuba aplica segunda dose de vacina em idosos acima de 85 anos

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Acontece a partir de hoje a segunda dose da vacinação contra a covid-19 para idosos entre 85 e 90 anos e pacientes acamados e com dificuldade de locomoção. A vacina aplicada será a CoronaVac, do Instituto Butantan.

Novamente, a imunização começará na área rural, das 8h às 16h, com as UBSs dos bairros Jacutinga, Água Limpa, Prata e Taveira, sendo os locais onde a vacina será aplicada.

No período da tarde e da noite, das 13h às 19h, estarão abertos os postos de vacinação dos dois shoppings da cidade, além da Comunidade Luterana, que fica na rua José Caetano Ruas, 1.522, em frente à UBS do Planalto. Também haverá vacinação em drive thru no mesmo horário no NGA, o Núcleo de Gestão Assistencial, que fica na rua Lions Club, 571, no bairro Morada dos Nobres.

De acordo com o município, a vacinação se inicia hoje, terça-feira, e pode ir até o próximo dia 15.

Os mesmos locais seguem recebendo também os idosos entre 77 e 79 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina. A imunização deste grupo começou nesta segunda-feira.

Na segunda-feira, o estado de São Paulo começará a vacinação de idosos de 75 e 76 anos, conforme anúncio feito ontem. Porém, em Araçatuba, ainda não há confirmação da data, já que o município depende do envio das doses pelo Ministério da Saúde. Nesta segunda-feira, o Instituto Butantan enviou mais 1,7 milhão de doses ao governo federal para a redistribuição.

Vacinados

No último sábado (6), 620 idosos entre 77 e 79 anos, com dificuldades de locomoção, foram vacinados em suas residências em Araçatuba.

Até o momento, 14.552 pessoas receberam pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19 (CoronaVac ou AstraZeneca), sendo que destes, 6.467 já tomaram também a segunda dose.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Nossa Casa-CDHU avança com novo formato

Compartilhe esta notícia!FLÁVIO AMARY Em outubro de 2019, o Governo de São Paulo lançou o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *