VACINAÇÃO - Hospital Municipal deixa de vacinar contra a covid-19 a partir de hoje

Após reclamação de moradores, Araçatuba vai atender população no Hospital Municipal

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A partir de hoje, sexta-feira (7), a vacinação contra a covid-19 em Araçatuba muda de local. As pessoas que forem se vacinar com a primeira, segunda ou terceira dose dos imunizantes, terão de se encaminhar a duas unidades básicas de saúde. A vacinação não estará mais disponível no Hospital Municipal.
A UBS Umuarama II e a antiga UBS Morada dos Nobres vão concentrar a imunização contra a doença, de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h. Isso ocorre porque o Hospital Municipal passará a servir de apoio para o atendimento aos casos de síndromes gripais, que vem lotando o pronto-socorro e a UBS Covid.
Nesta semana, o vereador Wesley da Dialogue (Podemos) já havia protocolado um requerimento pedindo que a prefeitura abrisse o Hospital Municipal para atendimento da população. O local já foi espaço de internações durante cinco meses no ano passado.
No mesmo dia, moradores reclamaram da lotação, tanto no pronto-socorro quanto na UBS Covid. Alguns esperaram por horas o atendimento e outros foram embora sem nem sequer fazer o teste de covid.
Na última quarta-feira (5), foram feitos mais de 500 atendimentos de síndromes gripais e o município confirmou o primeiro caso de flurona, que é a infecção de gripe e covid-19 ao mesmo tempo.
O Hospital Municipal passará a realizar os testes RT-PCR a partir de hoje e fará o posterior encaminhamento médico. O atendimento destes casos no local após o teste ainda não tem data para ocorrer porque o município terá de contratar médicos e profissionais de enfermagem, segundo nota da assessoria de imprensa.

Veja também

Andradina inicia vacinação de crianças

DA REDAÇÃO – Andradina A primeira criança a ser vacinada em Andradina foi a pequena …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *