15.1 C
Araçatuba
sábado, agosto 13, 2022

Após quatro anos interditada, quadra de escola passará por ampla reforma

A Prefeitura de Araçatuba vai reformar a quadra da Escola Municipal Euza Neuza Marcondes Lários, do bairro Hilda Mandarino. O espaço esportivo está interditado desde 2013, quando a direção da unidade escolar identificou rachaduras nas arquibancadas e afundamento em um dos lados da quadra; à época, os quiosques do pátio também foram interditados por apresentarem problemas. O investimento será de R$ 1.947.000,00 e a empresa que executará o serviço é a Gomes e Benez Engenharia.

Além da completa reforma da quadra poliesportiva, a escola passará por adequações para atender exigências de segurança contra incêndios e obter o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Os sanitários, vestiários e palco também serão reformados. Será implantado novo sistema de drenagem de águas pluviais e instalada coberturas de acesso entre o prédio principal da escola e a quadra. As calçadas do entorno da escola serão refeitas e todo o prédio ganhará nova pintura.

A unidade escolar foi inaugurada em 2002, na administração do ex-prefeito Jorge Maluly Neto. Foi interditada no segundo mandato do ex-prefeito Cido Sério, que executou a reforma dos quiosques.

Durante os quatro anos em que a quadra permaneceu interditada as aulas de Educação Física e demais atividades escolares que dependiam do espaço vinham sendo feitas de improviso, o que gerou muitas reclamações por parte dos profissionais que atuam na escola e também de familiares das crianças matriculadas. A expectativa é de que o trabalho leve um ano para ser concluído.

FERNANDO VERGA – Araçatuba

Ultimas Noticias