CONHECER - Alunos viram como funciona o hemocentro e a atuação da enfermagem

Alunos de Enfermagem fazem visita técnica e doam sangue no Hemocentro

Compartilhe esta notícia!

DA REWDAÇÃO – ARAÇATUBA

Alunos do Curso de Enfermagem do Unisalesiano visitaram o Hemocentro de Araçatuba, com o objetivo de conhecer todo o processo de doação de sangue, incluindo o cadastro do doador, exames laboratoriais e a atuação da equipe de Enfermagem neste contexto.

Os acadêmicos foram divididos em grupos e estiveram no local entre os dias 5 e 7 de maio. As atividades foram acompanhadas pelos monitores de estágio, sob supervisão das docentes Vivian Aline Preto e Giselle Sailer.

Por conta da pandemia, os hemocentros de todo o país registraram queda nas doações de hemocomponentes, prejudicando o tratamento de pessoas que necessitam de transfusões de sangue. Por conta disso, os alunos doaram sangue e se cadastraram como doadores de medula óssea, após terem participado da visita técnica no Hemocentro de Araçatuba.

O Diretor do Unisalesiano, padre Erondi Tamandaré, afirma que a responsabilidade e a corresponsabilidade com a vida são de suma importância para cada um. “Logo que, no itinerário da vida, podemos ajudar e também ser ajudados. Bom lembrarmos que, muitos de nós somente nos recordamos e temos consciência da importância das doações de sangue quando precisamos, por diversos motivos”, salientou.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Araçatuba tem forte nevoeiro neste sábado após queda na temperatura

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Araçatuba despertou neste sábado (12) com um forte nevoeiro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *