CONHECER - Alunos viram como funciona o hemocentro e a atuação da enfermagem

Alunos de Enfermagem fazem visita técnica e doam sangue no Hemocentro

DA REWDAÇÃO – ARAÇATUBA

Alunos do Curso de Enfermagem do Unisalesiano visitaram o Hemocentro de Araçatuba, com o objetivo de conhecer todo o processo de doação de sangue, incluindo o cadastro do doador, exames laboratoriais e a atuação da equipe de Enfermagem neste contexto.

Os acadêmicos foram divididos em grupos e estiveram no local entre os dias 5 e 7 de maio. As atividades foram acompanhadas pelos monitores de estágio, sob supervisão das docentes Vivian Aline Preto e Giselle Sailer.

Por conta da pandemia, os hemocentros de todo o país registraram queda nas doações de hemocomponentes, prejudicando o tratamento de pessoas que necessitam de transfusões de sangue. Por conta disso, os alunos doaram sangue e se cadastraram como doadores de medula óssea, após terem participado da visita técnica no Hemocentro de Araçatuba.

O Diretor do Unisalesiano, padre Erondi Tamandaré, afirma que a responsabilidade e a corresponsabilidade com a vida são de suma importância para cada um. “Logo que, no itinerário da vida, podemos ajudar e também ser ajudados. Bom lembrarmos que, muitos de nós somente nos recordamos e temos consciência da importância das doações de sangue quando precisamos, por diversos motivos”, salientou.

 

Veja também

Caminhão tomba e caiu em rio na Assis Chateaubriand

FOTOS CEDIDAS: IVAN AMBRÓSIO/JORNAL INTERIOR Um caminhão carregado com cimento tombou e caiu em um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *