Home Cidades Araçatuba Alunos da Escola SEB Thathi elegem prefeito, vice-prefeito e vereadores da minicidade

Alunos da Escola SEB Thathi elegem prefeito, vice-prefeito e vereadores da minicidade

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

 

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Anualmente, são realizadas na Thathilândia, minicidade da Escola SEB Thathi (Araçatuba), as eleições para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores que, neste ano, aconteceram no mesmo dia das eleições municipais brasileiras, 15 de novembro, domingo.

Só puderam se candidatar os alunos que estão cursando o 4º ano do Ensino Fundamental, para que exerçam o mandato no ano que vem. Os munícipes da Thathilândia do 1º ao 5º ano puderam escolher como votar em seus representantes para o exercício 2021: presencialmente na escola, pelo sistema drive-thru, seguindo todos os protocolos de segurança, ou por enquete disponibilizada via aplicativo.

Todos os estudantes do 4º ano foram preparados nas aulas de Ciências Sociais, nas quais se apresentaram e discutiram temas como cidadania, política, eleições, entre outros. Motivados pelos temas desenvolvidos e conscientes da responsabilidade dos cargos oferecidos, eles decidiram os partidos políticos e formaram chapas com os seguintes candidatos: 1 prefeito, 1 vice-prefeito e 05 vereadores.

Além disso, os candidatos apresentaram seus planos de governo, sempre visando o aspecto sociopolítico dos cidadãos que frequentam a Thathilândia, e os alunos do 1º ao 5º ano, que são os eleitores, participaram de todo o processo eleitoral, acompanhando, por meio das campanhas partidárias on-line, as propostas de cada candidato, para que pudessem escolher com consciência.

Com mais de 3 mil metros quadrados em um projeto surpreendente e inovador, a Thathilândia funciona como uma cidade real, com casas, banco, ruas sinalizadas, lanchonete, e outros recursos que estimulam e desenvolvem conceitos de responsabilidade e cidadania nos alunos.

 

 


Compartilhe esta notícia!