ALMANAQUE: Realino Ferreira: aos 82 anos, o quarto livro

Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

A maioria das pessoas, aos 82 anos anos, quer sossego e uma boa cadeira de balanço. Para a maioria, mas não para Realino Elias Ferreira (ou Realino Rich Ric Elias Ferreira), como faz questão de apresentar-se, que está lançando o seu quarto livro – “Parte da História do Brasil – Magias com soneto”. Natural de Barbosa (Avanhandava não tinha cartório), Elias Ferreira há décadas fixou residência em Penápolis, conde viu a sua família crescer e projetar-se. Quando os filhos já estavam formados, ele teve como dedicar-se às letras e outros estudos, como ecologia ufologia, energia cósmica e outros assuntos.
Durante muito tempo Realino Elias Ferreira foi topógrafo prático, percorrendo propriedades rurais em diversas cidades brasileiras. Neste período, chegou a ter a companhia do filho Rafael Damaceno Ferreira, que mais tarde formou-se em engenharia projetou-se profissionalmente com a Ferreira Engenharia e Construções, uma das mais sólidas empresas do setor com vários empreendimentos em Araçatuba, Penápolis e outras cidades da região.
Foi exatamente como topógrafo e estudos das formas e energias naturais, que Realino Ferreira começou aprofundar as pesquisas pessoais quanto à natureza (ecologia) e à ufologia. Estudou, também, a influência das energias cósmicas sobre o homem. Publico vários estudos em jornais de Penápolis, Araçatuba e várias outras cidades brasileiras, abordando diferentes assuntos, como “Anomalias da flora”, “Terapia alternativa”, “Coleta seletiva de resíduos sólidos na fonte”, “Síntese de projetos ecológicos para inundações urbanas”, entre outros.
Além de escritor, Realino Elias Ferreira participou de vários eventos nacionais e internacionais como debatedor e até mesmo como palestrante nas áreas de coleta seletiva de resíduos sólidos, ecologia e ufologia.
O escritor e poeta penapolense atuou em outras áreas, como as artes plásticas, participando de exposições no México, Peru e Bolívia.
Mesmo aos 82 anos, Realino Ferreira não dá sinais de que pretende parar tão cedo. Mostra vitalidade e agitação de quem tem pressa em realizar ou de fazer o que deixou para trás. Apresenta-se como poeta, escritor, rabdomante, ufólogo, artista plástico, ecologista, pesquisador, ciclos vitais matemáticos, classificador das “Castas elementares”, Energia das formas e formas de energia e anomalia da flora e fauna.

TRAJETÓRIA
Realino Ferreira lançou seu primeiro livro na década de 1980 e participo de outras publicações. O escritor e poeta tem seis filhos: Luiz Nelson, Eliana Maria, Miguel Antônio, Rafael Damaceno, Ricardo Gabriel e Regina Andréa.

c1 Livro.jpg


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Cerca de 150 policiais devem completar ciclo da vacinação contra a covid nesta terça em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Policiais e agentes de segurança que não tomaram a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *