Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Demo
    Trending
    • Prefeito recebe diretoria da CPFL antes de entrega de ampliação de subestação em Araçatuba
    • Projeto Agricultura na Escola inaugura sistema de aquaponia em Aracanguá
    • Unisalesiano lança pedra fundamental de nova Biblioteca e Centro de Realidade Estendida
    • Golpe faz manicure perder R$ 55 mil em transações não autorizadas
    • Mulher é investigada por suspeita de vender atestados médicos falsos pela internet
    • Ação do Maio Amarelo oferece atendimento de saúde a caminhoneiros na Rodovia Marechal Rondon
    • DICAS DE SÉRIES E FILMES – Jack Ryan: Guerra Fantasma
    • DORAMEIROS – A Garota Mais Linda do Mundo
    Demo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»AEA estreia no Campeonato Paulista A4 neste sábado, em São Carlos
    Araçatuba

    AEA estreia no Campeonato Paulista A4 neste sábado, em São Carlos

    By dfernandesmr31 de janeiro de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Da Redação – Araçatuba

    Grêmio São-carlense e AEA (Associação Esportiva Araçatuba), entram em campo neste sábado, às 19h, no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos.

    O duelo marca a abertura do Campeonato Paulista da Série A4 2026 e coloca frente a frente duas equipes que viveram realidades distintas na última temporada.

    Em 2025, o Grêmio São-carlense, anfitrião da rodada, lutou contra o rebaixamento e garantiu a permanência na competição por pouco. A equipe terminou na 14ª colocação, com 14 pontos em 15 jogos, somando duas vitórias, oito empates e cinco derrotas.

    Foram 16 gols marcados e 17 sofridos, ficando à frente apenas dos rebaixados Audax, com 11 pontos, e Matonense, que somou apenas um ponto.

    Já a AEA viveu um cenário diferente. O Canário fez uma boa campanha na primeira fase, encerrando sua participação na sétima colocação, com 24 pontos em 15 partidas, fruto de sete vitórias, três empates e cinco derrotas.

    O ataque marcou 13 gols, enquanto a defesa sofreu 16. Classificada, a AEA eliminou o Taquaritinga nas quartas de final: perdeu o jogo de ida por 1 a 0, mas venceu fora de casa por 3 a 0. O acesso à Série A3, porém, não veio.

    Na semifinal, o Araçatuba venceu a União Barbarense por 3 a 2 no jogo de ida, em casa, mas acabou goleado por 4 a 0 fora e deu adeus ao sonho. Com o “gosto de quero mais”, o clube retorna à Série A4 em 2026 mirando novamente o acesso.

    Preparação

    Pensando em uma temporada 2026 mais competitiva, a Associação Esportiva Araçatuba inicia o ano apostando em mudanças profundas dentro e fora de campo. A principal delas está no comando técnico: José de Oliveira, de 57 anos, é o novo treinador do Canário.

    Com um currículo extenso, o profissional estava no América-GO e já passou por clubes tradicionais do futebol paulista e nacional, como Paulista de Jundiaí, Sertãozinho, EC São Bernardo, São José, Lemense e Santo André, trazendo bagagem e experiência para a disputa da Série A4.

    O elenco também passou por reformulação. Entre os reforços está o meia Yohan, de 26 anos, jogador com passagens pelo futebol goiano, defendendo América-GO, Morrinhos e Anápolis, acumulando experiência em competições estaduais.

    Outro nome que chama a atenção é o atacante Patrik Majeski, de 22 anos, que chega após atuar por clubes como ABC, Portuguesa Santista, Portuguesa, XV de Jaú e Barretos, fortalecendo o setor ofensivo da equipe.

    Para o jogo contra o São-carlense, a AEA deve jogar com: Rafael; Dedé, Felipe, Nicolas e João Victor; Caio, Yohan (Gabriel) e Kayque; Patrik, Jean (Eduardo) e Hugo (Alison). Técnico: José Oliveira.

    SAF

    Fora das quatro linhas, a AEA também projeta o futuro. A diretoria deu os primeiros passos para uma possível transformação estrutural do clube, iniciando discussões sobre a adoção do modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

    O Conselho Deliberativo aprovou, por unanimidade, na última quarta-feira (28) a proposta não vinculante para uma SAF no clube. A ata deve ser registrada até dia 6 de fevereiro. Este foi o primeiro passo para a instalação de uma SAF.

    O clube recebeu uma proposta de investimento através da Pluri Consultoria, de empresários do agronegócio do Mato Grosso do Sul, para investimento de R$ 30 milhões em 10 anos no futebol do clube, com metas esportivas e estruturais a serem cumpridas.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleFundo Social de Birigui recebe inscrições para curso gratuito de Ovos de Páscoa
    Next Article Ecoponto do São José ficará fechado no dia 2 para manutenção da área
    dfernandesmr

    Related Posts

    Araçatuba

    Prefeito recebe diretoria da CPFL antes de entrega de ampliação de subestação em Araçatuba

    27 de maio de 2026
    Cidades

    Projeto Agricultura na Escola inaugura sistema de aquaponia em Aracanguá

    27 de maio de 2026
    Araçatuba

    Unisalesiano lança pedra fundamental de nova Biblioteca e Centro de Realidade Estendida

    27 de maio de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.