15.1 C
Araçatuba
terça-feira, junho 28, 2022

Advogado de Araçatuba pode ser candidato ao Senado

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O advogado de Araçatuba, Lindemberg Melo Gonçalves, pode ser candidato ao Senado pelo PTB. A direção estadual do partido está analisando os nomes com potencial. Natural de São Paulo, Lindemberg tem 45 anos e é deficiente visual. Ele reside em Araçatuba há 22 anos. “O partido PTB foi escolhido pelo posicionamento da direita, que me identifico. Seu ideal constante no estatuto, onde tem como mais importante Deus, pátria, família, vida e liberdade. Princípios não vistos em outro partido. Depois o PTB apoia o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, pré-candidato ao governo do estado de São Paulo, aos quais declaro total apoio”, disse o advogado quanto à sua filiação.
Segundo Lindemberg, inicialmente colocou-se à disposição como pré-candidato a deputado estadual, em fevereiro de 2022. “No decorrer dos acontecimentos, que não se fala de forma incisiva sobre potencial candidato ao Senado, o partido resolveu dar a largada no assunto, quando convidou seis integrantes para concorrer internamente no partido para a disputa ao Senado Federal. Na ocasião, em abril aceitei participar desta disputa interna, e, em 2 de maio, apresentei minhas razões ao partido no sentido de ser o melhor preparado. Aguardo com expectativa que o partido decidirá, e, estou confiante”, acrescentou.
Para o advogado, a sua candidatura ao Senado Federal, caso o partido o escolha, trará um benefício “extraordinário” a Araçatuba que por falta de representatividade no Congresso, “é invisível no estado de São Paulo”. “Vamos olhar que pouco ou recurso algum vem para Araçatuba, ainda quando o prefeito é do mesmo partido do Doria. Falta de recursos impede o crescimento na geração de empregos e uma eficiente prestação de serviços na saúde. Fiquei cego por falta de atendimento médico, e, é fundamental darmos atenção à saúde, não como os gestores municipais acham, mas como a população tão sofrida merece. Além disso, toda a região de Araçatuba também é beneficiada, porque todos os municípios do interior da Alta Noroeste Paulista receberão apoios financeiros”, disse o advogado, destacando que é importante eleger deputados estadual e federal da cidade.
“O Estado de São Paulo tem 3 milhões de pessoas com deficiência, em núcleo familiar de quatro pessoas, uma com deficiência, estamos com 12 milhões de pessoas envolvidas na causa. A senadora Mara, que é pessoa com deficiência, em 2018, foi eleita ao Senado com pouco mais de 6 milhões de votos, sendo na maioria pessoas envolvidas com a causa dos deficientes. Neste ano não teremos candidato ao Senado com deficiência. Isto é importante. Depois no corredor Araçatuba, Penápolis, Andradina, Rio Preto, Votuporanga, Presidente Prudente ultrapassamos a casa de 2 milhões e meio de eleitores, já descontadas as abstenções”, disse confiante Lindemberg Gonçalves, que é evangélico e pastor.
Nas próximas semanas o PTB deverá decidir quem será o candidato do partido ao Senado.

 

Ultimas Noticias