14.1 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Adolescente e auxiliar geral são detidos em flagrante por tráfico

Vitor Moretti – Araçatuba

Um adolescente de apenas 15 anos de idade foi apreendido na noite de sexta-feira (03) depois de ser flagrado com 23 pinos contendo cocaína na rotatória da via Olegário Ferraz, perto de condomínios de luxo, em Araçatuba. Horas antes, policiais militares da Força Tática prenderam uma auxiliar geral que escondia pedras de crack dentro de um apartamento, também em Araçatuba.
Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, os policiais militares faziam patrulhamento nas imediações quando viram o menor em atitude suspeita, o que despertou a atenção das equipes, que decidiram fazer a abordagem.
Na revista pessoal, os PMs encontraram uma sacola plástica no bolso da bermuda do infrator contendo todos os entorpecentes. Ele confessou que havia pegado o entorpecente para revender, mas não quis passar nenhum detalhe a mais.
Na sequência, os policiais foram até a residência onde o adolescente mora, localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida e fizeram uma vistoria com autorização da mãe. No local, nada mais de ilícito foi encontrado. Com as evidências, o jovem foi levado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento na presença da responsável.
O delegado plantonista decidiu registrar o caso como ato infracional de tráfico de drogas e deixou o menor à disposição da Vara da Infância e Juventude do município. Um inquérito seria aberto pelo segundo distrito policial do município para dar andamento às investigações sobre o que aconteceu.

MAIS CEDO
Algumas horas antes, durante a tarde de sexta, uma equipe de policiais da Força Tática fazia patrulhamento pelo bairro Jardim Universo quando avistou um auxiliar geral, de 28 anos de idade, já conhecido nos meios criminais, em atitude suspeita. Ele caminhava pela rua Oiapoque.
Durante abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, apenas um molho de chaves e um controle de portão. Ele confessou que tinha saído há pouco tempo da cadeia e estava comercializando drogas, já que encontrava-se desempregado. O indiciado informou que tinha entorpecentes dentro do apartamento que morava, na rua Conde Zepelim.
Com essas informações, as equipes dirigiram-se até o endereço e lá localizaram quatro pedras de crack. Diante disse, o suspeito foi levado até a delegacia, onde permaneceu preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele passou por audiência de custódia na manhã de sábado (04) no Fórum do município e depois foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Nova Independência, onde deverá aguardar vaga em alguma unidade prisional da região.

Ultimas Noticias