Home Cidades Araçatuba Ação solidária de igreja beneficia quatro asilos de Araçatuba

Ação solidária de igreja beneficia quatro asilos de Araçatuba

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

A Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias desenvolve importantes trabalhos sociais. Um dos projetos mais imporantes é o “Mãos que ajudam”. Em Araçatuba, este projeto já promoveu limpeza em escolas e até mesmo promoveu encontro inter-religioso na Câmara. Este ano, núcleos da igreja de várias cidades estão realizando o projeto “Mãos que ajudam vovô e vovó), que visa dar apoio às instituições de acolhimento a idosos. Em Araçatuba, foram atendidos quatro asilos: São Vicente de Paulo, Abrigo Ismael, Lar da Velhice e Asilo São João, que juntos atendem aproximadamente 140 idosos. Neste sábado foram distribuídas aproximadamente 8 toneladas de alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal às quatro entidades.
Segundo o diretor de Assuntos Públicos, Néfi Vanderley de Aguiar, que coordenou o projeto em Araçatuba, o projeto Mãos que Ajudam Vovô e vovô foi iniciado no dia 12 de maio e encerrado no dia 27 de julho. Ao todo foram 12 semanas. “Aos sábados, voluntários ficavam nos supermercados parceiros das 9 às 17 horas pedindo doações”, disse Néfi de Aguiar, citando também como parceiros o Tiro de Guerra, Polícia Militar, Arcan (Associação dos Representantes Comerciais da Alta Noroeste) e Sinprovar (Sindicato dos Trabalhadores Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos).
De acordo com o coordenador do projeto, todas as ações são com voluntários, que se revezaram nos supermercados Amigão, Stock, Casa Diniz e Amália para recolher alimentos e outros produtos. “A participação da sociedade foi muito expressiva, o que nos permitir arrecadar mais de oito toneladas de produtos”, disse Néfio de Aguiar.

ASILOS
Os responsáveis pelos projetos sociais dentro da igreja entenderam que a maioria dos asilos passa por grandes dificuldades e não apenas material. Por isso, decidiram desenvolver esta campanha. Neste sábado, além da entrega dos alimentos no período da manhã, à tarde, um grupo de crianças e jovens foi ao Asilo São Vicente de Paulo para encontro com os idosos assistidos.
Durante a solenidade de entrega dos alimentos, Néfio Vanderley de Aguiar disse que os asilos têm pessoas com mais de 30 anos de internato e que não recebem visitas, porque seus familiares já faleceram.

Igreja Jesus Cristo dos Últimos Dias  (14).JPG


Compartilhe esta notícia!