CONQUISTA - Juliana e Mariana vão começar o mestrado em março de 2021

Acadêmicas de Biomedicina são aprovadas em Mestrado da Unesp

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

As acadêmicas do Curso de Biomedicina do Unisalesiano, Juliana de Souza Felix, de 23 anos, e Mariana Cordeiro Almeida, de 21 anos, têm algo em comum a comemorar: as duas, que se formam em 2020, foram aprovadas no Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal – Mestrado, da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp de Araçatuba.

O gosto pela área de pesquisa se deu após Juliana e Mariana terem sido incentivadas pela cordenadora do Curso de Biomedicina do Unisalesiano,  professora doutora Rossana Abud Cabrera Rosa, a fazer a iniciação científica no Laboratório de Epigenômica da Unesp, nos anos de 2018 e 2019.

A coordenadora afirmou que o desenvolvimento científico, através da pesquisa, faz parte da formação integral da profissão biomédica. “A aprovação no Mestrado da Unesp traz para as alunas a certeza de crescimento científico com pesquisas de vanguarda, de relevância internacional. Como Coordenadora da Biomedicina do Unisalesiano, é uma enorme felicidade acompanhar o sucesso de cada conquista de nossos alunos”, disse Rossana.

 

ENTREVISTA

Por que escolheram o Unisalesiano e o Curso de Biomedicina?

Juliana – Sou de São José dos Campos (SP) e conheci o Unisalesiano através da minha prima, a professora Natalia Felix Negreiros, que é docente na Instituição. Visitei o Campus de Araçatuba e gostei muito das instalações e dos laboratórios. O Curso de Biomedicina sempre chamou minha atenção por ter um amplo campo de atuação e, ao consultar a grade curricular, me identifiquei.

Mariana – Sou de Penápolis (SP) e conheci o Unisalesiano através de amigos que estudavam na Instituição e sempre elogiaram o ensino e a estrutura oferecida. Escolhi o Curso de Biomedicina devido ao seu amplo campo de atuação. Diversas áreas me interessavam muito.

 

Como foi a escolha pelo Mestrado e pelo tema?

Juliana – Desde o início da graduação me interessei pela carreira acadêmica e, em novembro de 2018, a minha Coordenadora, professora doutora Rossana Abud Cabrera Rosa, me indicou para fazer iniciação científica na Unesp (Campus de Medicina Veterinária), no Laboratório de Epigenômica. A epigenética é uma área fascinante e, como gostei muito do projeto que desenvolvi na iniciação científica, quis dar continuidade com o Mestrado.

Mariana – Em março de 2019, a minha coordenadora,  professora doutora Rossana Abud Cabrera Rosa, me indicou para fazer iniciação científica na Unesp (Campus de Medicina Veterinária), no Laboratório de Epigenômica. A partir dessa grande oportunidade, pude vivenciar de perto a pesquisa científica. Eu gostei muito do projeto que desenvolvi na iniciação científica, na área de epigenética, e quis dar continuidade com o Mestrado.

 

Quando começa o Mestrado e onde será feito?

Juliana e Mariana – O início é em março de 2021, no Laboratório de Epigenômica, que está situado na Faculdade de Medicina Veterinária de Araçatuba (FMVA/Unesp), orientado pela professora Flávia Lombardi Lopes.

 

Qual a expectativa de vocês para o futuro profissional?

Juliana – Minha expectativa é, depois de finalizar o Mestrado, fazer Doutorado e seguir na carreira acadêmica e na pesquisa. Este ano, devido à pandemia, pudemos ver a importância da pesquisa científica, que é pouco valorizada no nosso País, e espero poder contribuir para que no futuro a sociedade reconheça que esta área é essencial e dê a ela seu devido valor.

Mariana – Depois de finalizar o Mestrado, pretendo fazer Doutorado e seguir na carreira acadêmica e na pesquisa. Minha expectativa é poder contribuir para ciência do nosso País, que a cada dia mostra a sua extrema importância para a sociedade.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Para buscar forças e continuar a jornada, funcionários da Santa Casa ‘abraçam’ o hospital

Compartilhe esta notícia!ANTONIO CRISPIM  ARAÇATUBA “Quando as coisas fogem do controle do homem. E muitas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *