12 DIAS - A partir de hoje serão 12 dias de competições sem a presença do público

ABQM inicia hoje disputa do Campeonato Nacional em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Araçatuba recebe novamente a partir desta quarta-feira (11), mais uma edição de um Campeonato Nacional da ABQM, a Associação Brasileira do Cavalo Quarto de Milha, que desde 2019 transformou Araçatuba na sua principal sede de atividades. A 44a edição do Campeonato Nacional do Quarto de Milha, que geralmente acontece em julho, neste ano está ocorrendo em agosto devido às questões relacionadas à pandemia de covid-19.

 

Em junho, a ABQM havia anunciado o adiamento das competições. A data marcada, na ocasião, foi o período de 11 a 22 de agosto. A intenção da associação era dar maior segurança para os competidores, já que não poderá haver presença de público no parque equestre do Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado.

 

“Nosso desejo é realizar as competições, com máxima segurança para todos. Além disso, estamos trabalhando para trazer uma premiação inédita aos competidores, cumprindo assim o nosso compromisso de valorizar e fomentar o Quarto de Milha”, afirmou, na época do anúncio da nova data das competições, o presidente da ABQM, Caco Auricchio.

 

As competições foram adiadas devido ao momento mais crítico da pandemia no estado de São Paulo durante o primeiro semestre. A data escolhida foi agosto e já com previsão de seguimento dos protolocos de saúde e do decreto em vigor no município e no estado.

 

A provas serão restritas aos competidores e às equipes técnicas e seguirão todos os protocolos sanitários, como o uso de máscara no parque equestre por parte dos competidores, além de pontos de álcool em gel e água e sabão nas arenas onde serão disputadas as provas. A premiação para competidores já garantida é de R$ 2 milhões e pode ser maior dependendo da receita excedente das inscrições nas disputas.

 

Programação

 

As provas começam nesta quarta-feira (11) na Arena Guabi, no Parque Clibas de Almeida Prado, com as competições de Laço Cabeça. Na Arena RAM acontecem as provas de Rédeas e Western Pleasure.

 

As competições seguirão na quinta (12) com Laço Pé e Rédeas, na sexta (13) começam os torneios de Seis Balizas, Três Tambores e Working Cow Horse. 

 

Serão utilizadas todas as quatro arenas no parque equestre: a Arena Organnact terá as competições de Seis Balizas, Três Tambores, Maneabilidade e Velocidade e Cinco Tambores.

 

Na Arena Guabi serão disputadas as provas de Laço Pé, Laço Cabeça, Laço em Duplas, Laço Individual Técnico e Breakaway Roping.

 

Já na Arena RAM as competições de Rédeas, Western Pleasure, Working Cow Horse, Ranch Sorting, Team Penning e Apartação estarão em disputa.

 

Ainda haverá na Arena Wrangler as competições de Performance Halter e Conformação.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Salsaretti deve gerar até 600 empregos diretos com aumento de linha de produção em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!  A empresa Salsaretti, um braço do grupo Predilecta, em Araçatuba, anunciou nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *