Home Cidades Araçatuba A arte expressa na publicidade

A arte expressa na publicidade

7 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O sucesso de uma campanha publicitária depende de várias ações. Os publicitários procuram trabalhar na construção de um planejamento consistente e, de acordo com o cliente, até mesmo de longo prazo, até mesmo interligando campanhas. Procura-se sempre transmitir uma mensagem atrativa, com objetivos estabelecidos e definição das plataformas a serem usadas na veiculação. Tudo depende do público a ser alcançado.

O desenvolvimento da campanha exige conhecimento do perfil do cliente e quem são as pessoas que compram o seu produto.Todas as informações são necessárias no processo de criação da campanha, produção e desenvolvimento da campanha em diferentes mídias.

A Draftz, agência que atende a Unimed Araçatuba, desenvolveu uma campanha voltada para diferentes plataformas, tanto a mídia convencional, como jornal, rádio e TV aberta, como portais e redes sociais.
A peça publicitária remete a clássicos da literatura, “Contos de Fadas”. A publicidade e arte.

Uma garota. Uma destino. Um plano.
Em um lugar nem tão distante, a Branca de Neve conseguiu se salvar da maçã envenenada e o príncipe se recuperou após cair da torre onde estava Rapunzel, esses finais felizes só aconteceram por conta do plano Unimed Araçatuba. A informação se espalhou pela floresta e os moradores vieram para Araçatuba em busca do plano de saúde mais completo.
A partir de referências da campanha do ano anterior, a Draftz buscou dar continuidade na campanha “Contos de Fadas”.
Em 2018, a campanha trouxe histórias de contos de fadas com Branca de Neve, a Rapunzel e Romeu e Julieta, e com os seus finais felizes, que só aconteceram por conta do plano Unimed Araçatuba.
Agora, a Draftz traz como protagonista da nova campanha a Chapeuzinho Vermelho, que saí pela floresta em busca do plano de saúde que deu o final feliz para os outros conhecidos das histórias encantadas. A personagem consegue chegar na Unimed Araçatuba e descobre que vários outros moradores também foram aproveitar os benefícios do plano de saúde. Com
essa narrativa, a campanha traz o conceito de “Quando o plano é completo, todo mundo quer” e o objetivo de enfatizar os benefícios da Unimed Araçatuba, que é o plano de saúde mais completo da região.
A campanha será veiculada entre setembro e novembro, em mídias impressas, programática, portais, cinema, OOH, rádios, emissoras de TV aberta como Globo, SBT, Record e Band, além das mídias sociais.

C1 Chapeuzinho Vermelho peça publictária

Ficha técnica:
Campanha: Chapeuzinho Vermelho
Anunciante: Unimed Araçatuba
Agência: Draftz
Executivo de contas: Guga Nogueira
Atendimento: Daiana Zamboni e Isabela Costa
Planejamento: Guga Nogueira
Diretor de criação: Cado Faganello
Criação: Cado Faganello, Vitor Cireli, Elionai Vaz, Thalia Santos, Ana
Carolina Castro, Vinicius Gomes, Pedro Alves
Produtora: Sanfona Filmes
Direção de Cena e Fotografia – Daniel Labanca
Direção Executiva / Montagem – Alfredo Valtier
Assistente de Direção – Luciana Calil
Direção de Arte – Luana Oliveira
Produção de Arte – Flavianne Freitas
Contrarregra – Alexandre Reis
Aprendiz de Arte – Murilo da Silva
Criação de Figurino – Renata Cristina
Produção de Figurino – Monique Gonçalves / Renata Cristina
Assistente de Figurino – Jaqueline Marques
Camareira – Maria José (Zezé)
Make / Hair – Fernanda Felice
Produção de Elenco – Carolina Marchi
Coordenador de Produção – Alex Vieira
Produção – Verônica Bizinoto
Chefe de Elétrica e Técnica- Silvo Gonçalves

Assistente de Elétrica – Roberto Machado
Assistente de Técnica – Eduardo Vinicius
Assistente de Técnica – Vitor Santos
Operador de Camera – Leandro Teixeira
Assistente de Camera – Leonardo Batista
Sotryboard – Mariano Rondon
Finalização – Lucas Rezende
Color Grading – Acauan Pastore

Trilha e Locução – Batuki Soluções em Áudio
Atendimento – Vinícius Cardoso
Financeiro – Pablo Nícolas
Estagiário – Pedro Fantini

C1 Chapeuzinho Vermelho peça publictária

 


Compartilhe esta notícia!