Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Festa das Ações LR1
    Trending
    • Santa Casa de Andradina desenvolve plataforma própria para facilitar processos e apoiar as equipes médicas
    • Museu Dr. Renato Cordeiro recebe exposição “Contexto Oriente”, de Emmy Omori
    • 4ª edição do Festival Nacional de Circo-Teatro de Araçatuba reúne nove espetáculos e três oficinas
    • Educação regulamenta horários de funcionamento das EMEBs de Educação Infantil
    • Santa Casa de Araçatuba recebe doação de órteses para tratamento de bebês afetados pela síndrome do pé torto
    • Birigui amplia educação ambiental com projeto Hortas nas Escolas
    • Unimed Araçatuba doa 1.444 litros de leite arrecadados nas Caminhadas Unimeds Paulistas
    • Câmara de Araçatuba aprova campanha anual sobre limpeza de caixas d´água
    Festa das Ações LR1
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»4ª edição do Festival Nacional de Circo-Teatro de Araçatuba reúne nove espetáculos e três oficinas
    Araçatuba

    4ª edição do Festival Nacional de Circo-Teatro de Araçatuba reúne nove espetáculos e três oficinas

    By dfernandesmr7 de outubro de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Da Redação – Araçatuba

    A 4ª edição do Festival Nacional de Circo-Teatro de Araçatuba (AraçAlegria) contará com nove espetáculos circenses e três oficinas formativas, todas com acesso 100% gratuito e classificação livre para toda a família. O evento será realizado de 10 a 18 de outubro.

    Guiado pelo lema “Transformando praças em picadeiros e a cidade em plateia”, o AraçAlegria é uma realização da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultural, com produção da A Casa do Teatro e apoio do Sesc São Paulo.

    “O AraçAlegria vai transformar praças e o teatro em verdadeiros picadeiros, aproximando o público das mais diversas linguagens circenses. É uma iniciativa que fortalece a cultura, amplia o acesso da população às manifestações artísticas e valoriza Araçatuba como um espaço de formação e circulação cultural”, afirmou a secretária de Cultura, Vanessa Manarelli.

    Programação

    Nesta edição, a programação reforça o pilar de formação artística. Já os espetáculos vão garantir a diversidade de linguagens entre palhaçaria, acrobacias e teatro de rua. A cidade receberá companhias de Maringá (PR), Americana (SP), Jundiaí (SP) e Presidente Prudente (SP).

    Durante os nove dias, as atrações ocuparão palcos e espaços da cidade, como o Teatro São João, Praça Paraíso, Praça Florisval de Oliveira, Praça São João, Praça Getúlio Vargas e o Bosque dos Araçás, reafirmando o compromisso de democratizar o acesso à arte e descentralizar a cultura na região.

    “O palhaço não muda o mundo, mas muda a forma como olhamos para ele. A união entre o poder público, a produção independente e o apoio de instituições como o Sesc fortalecem a nossa capacidade de oferecer atrações sem qualquer custo para a população, assegurando o direito à cultura”, destaca Charles Ferlete, produtor da A Casa do Teatro.

    Segundo Ferlete, além do valor cultural e social, o Festival Nacional de Circo-Teatro dinamiza a economia criativa local, impulsionando os setores de alojamento, alimentação e serviços em Araçatuba através da circulação de equipes técnicas, artistas e espectadores.

    Sobre o festival

    Ao longo da sua trajetória, o AraçAlegria já ocupou 16 territórios entre praças, teatros e centros comunitários, reunindo mais de 20 companhias e artistas vindos de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, alcançando um público superior a duas mil pessoas.

    Serviço

    4ª edição do Festival Nacional de Circo-Teatro (AraçAlegria)

    Gratuito

    Data: de 10 a 18 de outubro

    Classificação: Livre para todos os públicos

    Redes sociais: Instagram @aracalegria | @culturaaracatuba

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleEducação regulamenta horários de funcionamento das EMEBs de Educação Infantil
    Next Article Museu Dr. Renato Cordeiro recebe exposição “Contexto Oriente”, de Emmy Omori
    dfernandesmr

    Related Posts

    Andradina

    Santa Casa de Andradina desenvolve plataforma própria para facilitar processos e apoiar as equipes médicas

    7 de outubro de 2026
    Birigui

    Museu Dr. Renato Cordeiro recebe exposição “Contexto Oriente”, de Emmy Omori

    7 de outubro de 2026
    Araçatuba

    Educação regulamenta horários de funcionamento das EMEBs de Educação Infantil

    7 de outubro de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.