PARTIOCIPAÇÃO - Competição reuniu os melhores do kart, movimentando a região

1ª etapa do Circuito Paulista de Kart reúne a elite do kartismo Brasileiro

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

Nesse sábado (1), aconteceu no Speed Park, de Birigui, localizado na Rodovia Marechal km 524 (entre Araçatuba e Birigui), a 1ª etapa do Circuito Paulista de Kart.

O campeonato conta com o apoio do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esportes, seguindo com todos os protocolos sanitários de restrições e prevenção do COVID-19, com obrigatoriedade na realização dos testes de Covid e estabelecidos bela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e fechado para o público, tendo permissão apenas para pilotos e equipes de profissionais. Esse foi o primeiro campeonato oficial deste ano de 2021 no Speed Park.

Desenvolvido estrategicamente para os motores 2 tempos com o objetivo de resgatar o campeonato dos preparadores, sendo muito importante para que as equipes possam dar sequência ao trabalho no decorrer do ano, desenvolvendo os motores e alinhando toda a equipe para participações nas disputas para os campeonatos que serão realizados durante o ano, tendo um deles como o Campeonato Mundial que disputarão as categorias OK e OK Júnior que participaram dessa 1ª etapa do Circuito Paulista, onde os pilotos puderam iniciar os treinamentos correndo na pista oficial do Mundial.

Nessa primeira etapa as categorias disputadas foram a Mini 2T (a grande novidade do momento), OK, Sprinter Novatos, Sprinter Sênior A, Sprinter Sênior B, OK Júnior e Graduados

A primeira etapa do Circuito Paulista de Kart, é um de altíssimo nível da elite do kartismo brasileiro, resgatando a essência do kart que é a preparação dos motores, dos equipamentos, tudo isso já focado no campeonato Mundial. Kart esse ano é no Speed Park, sede do Mundial e de grandes campeonatos que acontecerão no decorrer esse ano” comentou o diretor acionista do Speed Park, Ricardo Gracia.

Para essa etapa a competição reuniu a elite do kart brasileiro com 51 pilotos, e toda sua equipe de preparação dos motores 2 tempos. T

Um dos grandes diferenciais desse campeonato é a premiação tendo como valorização de todo o trabalho de equipe, sendo premiado com troféus o Preparador de Motor e Melhor equipe, uma forma de valorizar o trabalho em conjunto para assim motivar e fortalecer sempre a busca da vitória.

Os ganhadores de cada categoria dessa primeira etapa foram:

Mini 2T

1º lugar – Regys Filho

2º lugar – Francisco Camilo

3º lugar – Raphael Rodrigues

4º lugar – Matheus Ramalho

5º lugar – Leonardo Ramires

6º lugar – Théo Salomão

 

OK
1º lugar – Olin Galli

2º lugar – André Nicastro

3º lugar – Gabriel Gomez

 

SPRINTER NOVATOS

1º lugar – João Tesser

2º lugar – Arthur de Mello

3º lugar – João Villaça

 

SPRINTER SÊNIOR B

1º lugar – Tiago Kastner

2º lugar – Marco Rezek

3º lugar – Mário Brandini

 

SÊNIOR A

1º lugar – Dennis Dirani

2º lugar – Carlos Eduardo Souza

 

OK JR.

1º lugar – Pedro Clerot

2º lugar – Guilherme Quinteiro

3º lugar – Enzo Bedani

 

GRADUADOS

1º lugar – Allan Crocce

2º lugar – Lucca Crocce

3º lugar – Olin Galli

 

Fotos: Devair / Luiz Foto Clube

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Financiamento imobiliário em Birigui cresce 12,99% e supera R$ 729 milhões no mês de fevereiro

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI   O financiamento imobiliário do sistema bancário de Birigui …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *