22.6 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 25, 2022

Araçatuba bate novo recorde de infecções em 24 horas pela Covid-19

Araçatuba bateu novo recorde de casos positivos de Covid-19 em apenas 24 horas. Foram constatadas 758 novas confirmações da doença pela Secretaria de Saúde. Além disso, pelo sexto boletim epidemiológico consecutivo, um morador teve a morte pelo coronavírus. A vítima é uma mulher de 89 anos.

Segundo o boletim, a idosa foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e não resistiu. Ela não tinha o esquema vacinal completo. Com o óbito registrado, a cidade acumula 886 mortes desde o início da pandemia e seis somente em janeiro. São 34.086 pessoas infectadas até agora pela Covid-19 na cidade e 29.240 recuperadas.

Houve aumento no número de internações. Ao todo, 42 pacientes seguem em tratamento nas unidades hospitalares de Araçatuba, sendo 29 na Santa Casa (sete em UTI, sendo três em ventilação mecânica e outros 22 no isolamento), além de mais 13 internações no Hospital da Unimed (três em UTI, sendo dois em ventilação mecânica e outros dez no isolamento).

CRIANÇAS

Na tarde dessa sexta-feira (21), a assessoria de imprensa da Santa Casa também divulgou um boletim epidemiológico no qual informou que duas crianças estão internadas na UTI Neonatal e Pediátrica do hospital com diagnóstico positivo para a Covid-19.

Já o Hospital da Unimed registrou entre os dias 14 a 20 de janeiro o atendimento de 1.416 pacientes com síndrome respiratória, dos quais 138 testaram positivo para a doença e um evoluiu para óbito.

 

Ultimas Noticias