TRE-SP faz recontagem dos votos e novo prefeito toma posse na próxima sexta-feira

Compartilhe esta notícia!

ARNON GOMES – MIRANDÓPOLIS

O prefeito eleito de Mirandópolis Everton Sodário (PSL) tomará posse na próxima sexta-feira, dando início ao governo que irá até 31 de dezembro do próximo ano.
Ontem à tarde, Cartório Eleitoral da cidade realizou a recontagem dos votos da eleição suplementar ocorrida em 1º de setembro e o proclamou, oficialmente, prefeito eleito da cidade. Com isso, Sodário também será diplomado na sexta, em solenidade marcada para as 14h no cartório.
Segundo informou o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo), em nota ao jornal O LIBERAL REGIONAL, a recontagem foi necessária porque o futuro governante havia concorrido com seu registro de candidatura impugnada. Sodário foi indeferido a menos de uma semana do pleito por causa de dupla filiação do vice em sua chapa, Ademiro Olegário dos Santos, o Mirão do Sisem (PSL). Eles conseguiram reverter a decisão no último dia 8, quando o tribunal acatou recurso da dupla e passou a considerar válidos os votos recebidos.
Durante a retotalização ocorrida nessa segunda-feira, os votos considerados nulos foram transmitidos a Sodário. O reprocessamento foi conduzido pelo juiz eleitoral Henrique de Castilho Jacinto e acompanhado pelo próprio Sodário, o promotor eleitoral Robson Alves Ribieiro.
Na eleição realizada para escolha do prefeito que governará a cidade pelos próximos 14 meses, Sodário recebeu 6.152 votos, derrotando seu único oponente na disputa, Davi Boaventura (PSC), que teve a preferência de 4.232 eleitores da cidade.
A eleição suplementar no município ocorreu devido à decisão do TSE que, em julho, cassou a então prefeita Regina Mustafa (PV) e o vice José Antônio Rodrigues (SD). Desde então, o vereador Carlos Ortega (MDB), por ser presidente da Câmara, está interinamente à frente da Prefeitura.
Enquanto o dia da posse não chega, Sodário tem feito reuniões com nomes já escolhidos para compor seu quadro de diretores e feito viagens, estreitando contatos com lideranças de seu partido e prefeitos de cidades da região.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dia dos pais e novo horário a partir de hoje animam empresários do ramo gastronômico do município

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA A área da gastronomia em Araçatuba está comemorando o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *