10.7 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 19, 2022

TAMIKO ENCAMINHA MAIS UMA ETAPA DA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DE PARANÁPOLIS

A prefeita de Andradina, Tamiko Inoue, esteve na segunda-feira (30), na Superintendência de Patrimônio da União (SPU), em São Paulo, para encaminhamento de mais etapa para a regularização fundiária do núcleo urbano de Paranápolis. O encontro aconteceu com o superintendente do Patrimônio da União, Robson Tuma, com Glauber Girotto, Luciana Inoue e Walter Gonçalves da equipe de planejamento, além do diretor adjunto de Recursos Fundiários da Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Manoel Martins dos Santos e da secretária de Habitação de Andradina, Jane Martins.

A Prefeitura de Andradina solicitou junto à SPU a expedição da declaração de anuência ou doação quanto aos limites operacionais de Paranápolis. Nesta etapa, antes de sua expedição a SPU precisa receber a anuência do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

“A cooperação da SPU é fundamental para que a etapa de regularização seja realizada em concordância com o órgão e demais departamentos competentes respondendo principalmente as expectativas das famílias que serão beneficiadas”, explica Tamiko comentando que a delimitação da área total de Paranápolis tem a interferência do traçado da linha férrea e por isso a necessidade de deliberação da SPU.

Jane ressalta que o trabalho de regularização por meio do Programa Minha Terra, na parceria entre o Governo de Andradina e a Itesp, continua a todo o vapor. “Já estamos realizando as visitas aos moradores e a junta das documentações necessárias para o processo administrativo. Também estamos fornecendo toda a documentação técnica a SPU”.

Com a regularização aproximadamente 200 famílias serão beneficiadas nesta que é mais uma conquista histórica para o município através das determinações estabelecidas pela prefeita Tamiko Inoue. A regularização dos lotes vai garantir a tranquilidade aos donos de fato dos imóveis, com os trabalhos sem custos aos moradores.

Da Redação

Ultimas Noticias