14.2 C
Araçatuba
terça-feira, maio 17, 2022

Tamiko discute políticas públicas para pessoas com deficiência

A prefeita Tamiko Inoue se reuniu com o secretário adjunto da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Lopes, na capital paulista.

Tamiko discutiu políticas públicas para pessoas com deficiência com o secretário estadual. “Viemos discutir projetos, orientações e soluções para garantir uma inclusão plena”, comentou Tamiko que estava ao lado da secretária municipal de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos, Paola Kotaki.

Andradina é uma das poucas cidades do Estado a ter uma pasta destinada a ações que garantam este tipo de defesa da cidadania. “Estamos em busca de novidades especialmente para a capacitação da pessoa com a deficiência, e de levar entendimento às famílias e a sociedade, além de planejar uma cidade mais inclusiva”, comentou Paola.

Entre as estratégias a Secretaria defende o uso do Desenho Universal, um conceito que propõe o desenvolvimento de ambientes, objetos e produtos físicos ou online que possam ser utilizados pelo mais amplo espectro de usuários, incluindo crianças, idosos e pessoas com restrições temporárias ou permanentes.

Participaram também do encontro o Desenvolvimento Agrário, Fernando Magno, e o executivo público, Fadi Antoine Taraboulsi Jr.

Da Redação

Ultimas Noticias