Home Cidades Andradina Serviços de água e esgoto são essenciais na luta contra o Coronavírus

Serviços de água e esgoto são essenciais na luta contra o Coronavírus

5 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Diante da pandemia mundial causada pelo covid-19, muitos profissionais estão na trabalhando com serviços essenciais para a qualidade de vida das pessoas. É o caso de quem atua com saneamento básico. A equipe da Águas Andradina tem trabalhado intensamente para manter o funcionamento dos serviços de água e esgoto da cidade.

Esses trabalhadores não medem esforços para manter o abastecimento de água e garantir a eficiência da coleta e tratamento de esgoto gerado pelos moradores de Andradina. É o caso do eletricista Rodrigo Henrique da Silva Galli. “Mesmo sabendo que estamos todos vivendo um momento difícil, continuamos fortes para atender a população da melhor forma possível”, conta.

De dentro do laboratório de análise de água, Eduardo Alves Barbosa, do Controle de Qualidade e Produção, comenta que estar na linha de frente no meio dessa crise é desafiador, porém a empresa dá todo suporte nos quesitos segurança e saúde. “Desta forma, temos tranquilidade de vir trabalhar para manter em dia o funcionamento dos sistemas de água, evitando desabastecimentos principalmente nesse período no qual a água é vital”, comenta.

 

Segurança e saúde

A Águas Andradina segue todas as orientações do Ministério da Saúde para que os procedimentos possam ser realizados sem oferecer riscos aos colaboradores. Além dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), devido a pandemia, os cuidados foram redobrados com o uso do álcool gel, item indispensável para a higiene das mãos e equipamentos, assim como a utilização de máscaras e luvas.

De acordo com o diretor operacional da concessionária, Antonio Hercules Neto, a empresa continua prestando os serviços essenciais para o bom funcionamento do sistema de esgotamento sanitário do município, graças ao comprometimento de cada colaborador. “A excelência na prestação de nossos serviços é um objetivo permanente, porém nossos esforços estão intensificados nesse momento crítico sempre com foco na saúde e qualidade de vida dos nossos colaboradores e clientes”, afirma.

Saneamento e Covid

A contaminação do Coronavírus é assunto mundial e é ainda mais alarmante em locais com condições precárias de saneamento, já que contar com água nas residências, indústrias e unidades hospitalares é essencial nesse momento, principalmente para higiene pessoal.

No Brasil, os números são alarmantes. Segundo o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, 35 milhões de brasileiros não têm acesso a água tratada e, de acordo com o Instituto Trata Brasil, 48% da população não tem coleta de esgoto.

Em Andradina, o cenário é diferente já que a população conta com 100% de cobertura de esgoto e 100% de água tratada para os moradores da cidade.

Atendimento aos clientes

Mesmo com a loja de atendimento fechada nesse período de alerta ao covid-19, os clientes podem utilizar os canais de atendimento online acessando: http://www.aguasandradina.com.br ou http://www.digiigua.com.br. Outra opção para consultas, solicitação de serviços e pagamentos é a Central de Atendimento pelo 0800 775 0195 ou pelo WhatsApp: (17) 99641-3259.

a6 Aáguas de andradina 2


Compartilhe esta notícia!