ESCLARECER - Secretário João Leme concedeu entrevista à SRCTV

Secretário da Saúde nega irregularidade na vacinação em Andradina

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

O secretário da Saúde de Andradina doutor João Leme, negou qualquer irregularidade na vacinação contra a covid-19. Na sexta-feira, após receber denúncia de ‘fura-fila’, policiais civis, comandados pelo delegado Raoni Spect das Selvas, estiveram no local da vacinação. Como foi negada a entrega de dados, o delegado recorreu à Justiça e obteve mandado de busca. O doutor João Leme disse que os documentos serão entregues.

Em entrevista ao repórter Henrique Neto, da SRCTV, o secretário disse que existe a Lei de Proteção de Dados e ele foi orientado a não fornecer os documentos solicitados de forma verbal. Por isso, pediu que o pedido fosse feito por meio de documento. O secretário enfatizou que tudo está sendo feito de forma legal e dentro de todos os requisitos determinados pelo Ministério da Saúde. “Não houve fura-fila”, garantiu o secretário da Saúde de Andradina.

A Polícia Civil de Andradina instaurou inquérito para apurar denúncia de que pessoas não enquadradas nos critérios determinados pelo Ministério da Saúde estavam sendo vacinadas, o que é irregular.

Segundo o secretário, todas as pessoas vacinadas nesta primeira fase também são registradas no Instituto Butantã seguindo protocolo da Secretaria Estadual de Saúde para a aquisição da segunda dose.  Isso, segundo ele, impede que os parâmetros estabelecidos para a vacinação no Estado de São Paulo sejam burlados.

Como o inquérito foi instaurado, a Polícia Civil vai apurar as denúncias feitas.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Aumento de casos e internações por Covid-19 preocupa Paulo Boaventura

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – CASTILHO Ao tomar conhecimento das decisões adotadas pelo Comitê de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *