18 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Secretaria e conselho promovem confraternização com idosos

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

O prefeito Mário Celso Lopes e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Andradina, Juçara Lopes, participaram do evento de Confraternização e Convivência para as pessoas idosas que fazem parte dos serviços ofertados pela assistência social no município. Esse evento foi idealizado e promovido pela Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Políticas Sobre Drogas em conjunto com o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, sendo realizado nos dias 14 de dezembro e 15 últimos.
Foram dois dias de evento, devido à necessidade dos cuidados e protocolos de biossegurança para com a pessoa idosa, eventos esses que garantiram após um grande tempo sem contatos entre os idosos devido a pandemia, poderem se reunir e celebrar a vida. Participaram do evento os que frequentam o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do CCI (Centro de Convivência do Idoso) e os que estão acolhidos na Camor (Casa do Morador de Rua).
O prefeito Mario Celso enalteceu os idosos ali presentes, reforçou o compromisso da administração com as pessoas idosas no município e pronunciou sobre a reforma do CCI e a construção de um novo CCI que será inaugurado no bairro Vila Mineira.
A secretária da pasta Silvana Silva ressaltou a necessidade de espaços de convivência para a pessoa idosa, o compromisso de toda equipe de servidores e trabalhadores que se dedicam a pessoa idosa no município, e se mostrou feliz com a possibilidade de em parceria com o Conselho Municipal de Direito da Pessoa Idosa proporcionar esse espaço de confraternização e convivência após um período tão difícil que foi a necessidade de distanciamento social imposto pela pandemia a qual estamos passando.
“Fomos obrigados por questões de saúde e para proteção a evitar contatos físicos e grupais, principalmente a população idosa, com a melhora na situação da pandemia e com os cuidados ainda presentes retomar esses espaços de convivência em grupos é fundamental, pois o isolamento social também é prejudicial e causa sofrimento. ”
A iniciativa do evento é promover a convivência comunitária e fortalecer os vínculos afetivos e retomar gradualmente as atividades grupais com a pessoa idosa no município, sempre tendo e seguindo as orientações da vigilância sanitária e proporcionando a estes tais espaços de convivência.

Ultimas Noticias