22.5 C
Araçatuba
quinta-feira, junho 30, 2022

Secretaria de Assistência encerra Concurso Atividades do Maio Laranja

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Na terça-feira (31) aconteceu o encerramento do Concurso Atividades – Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, alusivo à Campanha do Maio Laranja. Participaram deste encerramento o prefeito Mário Celso Lopes, a primeira-dama Juçara Lopes, a secretária de Promoção e Assistência Social Silvana Santos, dentre outras autoridades.

O concurso faz parte de uma série de ações voltadas à proteção deste público da Campanha “Maio Laranja”, juntando forças a uma campanha nacional que no Brasil no mês de maio marca a luta pela erradicação de todas as formas de violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A proposta do concurso foi a de estimular as famílias e crianças a participarem de todas essas atividades, sendo desenvolvido pelas entidades: Camenor, Aeal (Creche Nana Nenê), Ceeob (Creche Irmã Joaninha), Creche Santa Rita de Cassia, Projeto Renovo que executam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e pelo Programa Criança Feliz. Sendo que as crianças e as famílias participantes no final elaborariam desenhos, atividades e vídeos sobre o tema trabalhado e após avaliação o melhor trabalho realizado pela criança e adolescente de cada serviço seria premiado.

Silvana ressaltou a importância da Campanha de Prevenção contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e reforçou que esses momentos de falar sobre o tema não fiquem restrito apenas no mês de maio, mas que seja uma luta constante de proteção durante o ano todo.

Após a premiação dos melhores desenhos, trabalhos e vídeos, o prefeito Mário Celso frisou o empenho de toda equipe e profissionais envolvidos na campanha e chamou a população principalmente os pais e familiares para que juntos possamos estar atentos e cuidar de 

nossas crianças e adolescentes para que no futuro essas situações de abuso e exploração não venham ocorrer e que caso ocorram sejam denunciadas e nossas crianças e adolescentes protegidas.

 

O Maio Laranja

Durante o mês de maio foram realizadas várias ações da área de proteção social básica que contou com oficinas lúdicas com as crianças, familiares, trabalhadores e sociedade e com parcerias entre várias Secretarias da Prefeitura, Conselho Tutelar, Delegacia de Defesa da Mulher- DDM, Ministério Público, Câmara Municipal, Conselho de Direitos da Crianças e Adolescentes a fim de prevenir, conscientizar e erradicar a violência contra nossas crianças e adolescentes.

 

 

Ultimas Noticias