ALERTA - Após duas semanas de ocupação zerada, o setor covid volta a receber pacientes

Santa Casa de Andradina volta a registrar aumento de internações por covid-19

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Os primeiros dias de 2022, já trouxeram um alerta para a população andradinense pelo aumento de número de pacientes internados por covid- 19. São três leitos ocupados na UTI, um na enfermaria e o registro de um óbito na madrugada de sábado (1º)
“De certa forma, esperávamos um movimento no setor após o período festivo e com o relaxamento das medidas preventivas”, declara o Dr. Rafael Marão, médico responsável pela UTI Covid do hospital.
No início de dezembro, a diretoria do hospital desmobilizou nove leitos do setor, devido à baixa ocupação. Mas, com a onda de gripe assolada na região, o período festivo com muita aglomeração e o relaxamento das medidas preventivas, o corpo clínico do hospital volta a se preparar para um possível novo pico da doença.
“É importante ressaltar que a pandemia está longe de acabar e com as variantes, a preocupação aumenta, por isso cuidem-se”. Alerta a gerente de enfermagem, Sandra Chagas.
Com isso, é necessário intensificar as medidas preventivas como uso de máscara, higienização das mãos, o distanciamento social e a vacinação em massa da população, que não evita o contagio, mas evita gravidade e morte.

 

Veja também

Araçatuba bate novo recorde de infecções em 24 horas pela Covid-19

Araçatuba bateu novo recorde de casos positivos de Covid-19 em apenas 24 horas. Foram constatadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *