SEM MORTES - 288 municípios do estado não tiveram óbitos por covid na última semana, segundo o estado GOVERNO DE SÃO PAULO

Região tem 26 municípios entre os que não registraram óbitos por covid na última semana

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Ao todo, 26 municípios que fazem parte da área de cobertura do SRC, e nos quais circula o jornal O LIBERAL REGIONAL, não registraram óbitos por covid-19 na semana entre os dias 14 de 21 de julho.

Dentre os principais municípios da lista está Lins, que possui 78.513 habitantes, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2020. Em Lins, chegou a ser registrada uma morte no dia 16, mas de caso anterior que estava sob investigação. Na mesma região, o município de Sabino também não teve casos fatais relacionados à doença na última semana. 

Além disso, fazem parte da lista do governo estadual outros 24 municípios que estão nas regiões de Araçatuba e Andradina, como Alto Alegre, Bilac, Brejo Alegre, Buritama, Clementina, Coroados, Gabriel Monteiro, Glicério, Guaraçaí, Lavínia, Lourdes, Luiziânia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Castilho, Nova Independência, Nova Luzitânia, Piacatu, Rubiácea, Santo Antônio do Aracanguá, Santópolis do Aguapeí, Sud Menucci, Suzanápolis e Turiúba.

De acordo com o governo estadual, o balanço traz 288 municípios paulistas que não registraram óbitos por covid-19 na última semana e isso reflete o impacto positivo da campanha de vacinação para redução dos casos graves e mortes pela doença. 

“A vacinação, além de diminuir as internações, também está reduzindo o número de mortes em São Paulo. Quase metade das cidades do nosso estado, 288 municípios, não registraram nenhum óbito na última semana, o que também é fruto da vacinação avançada no Estado de São Paulo”, afirmou o vice-governador, Rodrigo Garcia. 

A constatação foi feita a partir de análise dos dados dos dias 14 e 21 de julho, que estão disponíveis para consulta pública no boletim oficial do governo do estado e foram registrados pelas 645 cidades paulistas no Sivep, sistema oficial do Ministério da Saúde.

O estado de São Paulo já vacinou mais da metade de sua população adulta com pelo menos uma dose de vacina contra a covid-19. Até às 12h51 de ontem, o vacinômetro registrava um total de 32.702.898 doses aplicadas desde o início da campanha, somando 24.053.468 de primeira dose, 7.615.727 de segunda e 1.033.703 de dose única. Mais de 18,6% da população geral do estado já completou seu esquema vacinal, garantindo proteção completa contra a covid-19.

De acordo com o vacinômetro, a região de Araçatuba já aplicou 593.555 doses da vacina, sendo 430.427 em primeira dose, 146.576 em segunda dose e 16.552 doses únicas. (Com informações do governo de SP)

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dupla presa pelo Baep com 29 quilos de haxixe

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BRAÚNA No fim da tarde dessa terça-feira (19), equipe do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *