FORMAÇÃO - Objetivo é orientar os alunos sobre os cuidados com a saúde

Programa Saúde na Escola leva orientações aos alunos

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Durante o mês de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Saúde na Escola (PSE) está levando orientações para os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Andradina.
O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. Segundo a Educadora de Saúde, Eloá Pessoa “as ações serão realizadas como forma de promover uma vida mais saudável aos alunos do município”.
Segundo a Coordenadora de Atenção Básica, Carla Back, ao todo cerca de 5 mil alunos de diferentes bairros da cidade receberam as atividades onde recebem noções Saúde Ambiental; Promoção da Atividade Física; Alimentação Saudável e Prevenção da Obesidade; Promoção da Cultura de Paz e Direitos Humanos; Prevenção das Violências e dos Acidentes; Prevenção das Doenças Negligenciadas; Verificação da Situação Vacinal; Saúde Sexual e Reprodutiva e Prevenção do HIV/IST; Prevenção ao Uso de Álcool, Tabaco e, Outras Drogas; Saúde Bucal; Saúde Auditiva; Saúde Ocular e Prevenção da Covid 19.
“Essas noções repercutem para os alunos das escolas e a atividade tem um impacto que repercute em seu desenvolvimento deles até a vida adulta”, disse Carla.

Veja também

Atamor fará visitas a hospitais de todo o Brasil a partir de 2022; fundador pede doação de novelos de lã

Diego Fernandes – Araçatuba O grupo Atamor, de Araçatuba, que realiza ações no setor oncológico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *