VIAGEM - Prefeito andradinense viajou nessa sexta-feira para Dubai

Prefeito participa da Expo Mundial em Dubai

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, partiu para o mundo árabe na manhã desta sexta-feira (8) para participar da maior feira de inovação e tecnologia a Expo Mundial – Dubai, que reúne expositores de quase 200 países que, juntos, vão mostrar a última palavra em inovação, oportunidade, tecnologia, mobilidade e sustentabilidade. Como tem feito desde que assumiu a Prefeitura, Mário Celso viajou com recursos particulares.
“A Expo Dubai ajuda a entender as possibilidades para o mundo do futuro. É neste mundo em que queremos nossa Andradina e para isso vamos conhecer as oportunidades de ponta que se apresentam”, disse Mário Celso.
A expectativa da Expo é receber 25 milhões de visitantes, mais do que o dobro da população dos Emirados Árabes Unidos, que sedia a feira internacional. Dubai é uma cidade cosmopolita de mais de 3 milhões de habitantes. A construção civil ergueu a maior torre do mundo – e tudo que é possível ver ao redor.
Os organizadores da Expo Dubai dividiram os países participantes entre os três temas básicos. A esperança é que tudo que vá ser mostrado inspire os visitantes para levarem essas ideias, de volta, na bagagem.
Mobilidade: tratando de tecnologia de transporte, mas também da movimentação de ideias, de conceitos que circulam cada vez mais rápido;
Oportunidade: a chance de aprender com lições a serem compartilhadas sobre diversos assuntos de interesse global;
Sustentabilidade: é o terceiro tema, mas permeia toda a Expo – o foco é discutir a relação entre meio ambiente e pessoas.
O pavilhão brasileiro terá esse espírito e vai simular a Bacia Amazônica, oferecendo cores, cheiros e toques da nossa floresta.

Sobre a feira
O evento mundial de cultura, tecnologia, inovação e Design, é o maio e mais antigo do mundo, realizado a cada 5 anos em diferentes cidades ao redor do mundo todo desde 1851.
Sua primeira edição foi em Londres e idealizada pelo príncipe Albert – marido da rainha Victoria, com a intenção de mostrar para o mundo todas as criações e inovações da indústria de todos os países.
Imagina num mundo sem internet, em que ninguém sabia o que estava acontecendo com o país vizinho. O nome da feira era “Grande Exposição dos Trabalhos da Indústria de todas as nações”. A Expo de Londres foi realizada no Palácio de Cristal, que foi construído com esse objetivo.
Grandes feitos da história foram lançados na Expo, como por exemplo, a Torre Eiffel, o telefone, máquina de escrever, pasta de amendoim, hamburger, hot dog, ketchup Heinz, Touch screen, nylon, telefone com vídeo, refrigerante – refrigerante de cereja Dr Pepper, máquina de raio X, soverte de casquinha, robôs e muitas outras tecnologias, que hoje fazem parte de nossas vidas. (Com CNN)


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Shopping faz entrega de mil exemplares de livro em escolas e entidades de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Como parte da programação do mês das crianças, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *