: CONTROLADA - De acordo com Airton Gomes, pandemia está controlada em Guaraçaí, onde apenas uma pessoa está internada com a doença

Prefeito de Guaraçaí comemora recuperação de estradas e veículos da prefeitura em seu mandato

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O prefeito de Guaraçaí, na região de Andradina, Airton Gomes (PSDB), fez um pequeno balanço do primeiro semestre de seu governo em entrevista para a SRCTV e FM Cidade 97,9. Eleito em novembro de 2020, com 1.932 votos, ou 39,48% da preferência do público, ele substituiu Nelson Tanaka (PP) e se orgulha de ter conseguido recuperar os veículos das principais secretarias, além de ter levado asfalto para algumas vias importantes do município.

Ao ser perguntado sobre suas principais ações durante o mandato até agora, o prefeito lembrou que diversos veículos que estavam parados foram colocados de volta à ativa após restauração.

“Vou começar com os impositivos, como a recuperação dos veículos da saúde e maquinários da prefeitura que nós pegamos em péssimas condições e graças a Deus estão todos recuperados e à disposição para atender a população de Guaraçaí e a parte dos estudantes, ônibus, veículos, que nós temos recuperados, além de caminhões da frota, caçamba, e as motoniveladoras. Fizemos todo o levantamento e temos consertado estes veículos que estavam sem uso”, afirmou o chefe do executivo.

O chefe do executivo de Guaraçaí também lembrou que conseguiu dar prioridade para os moradores da zona rural do município, conhecido como a capital do Abacaxi. A melhora das condições das estradas rurais foi um dos pontos altos de sua administração, segundo ele próprio.

“Eu recuperei as estradas rurais que estavam em péssimas condições, principalmente os assentamentos, nós temos cinco assentamentos. A prioridade dos três primeiros meses foi fazer um trabalho digno para aqueles moradores da zona rural e também as demais estradas rurais do município”, relatou.

Além da melhora das condições das estradas rurais, Airton Gomes também citou o asfaltamento de ruas do município como um de seus trabalhos mais importantes nos primeiros seis meses de mandato. Sem citar nomes de ruas, ele comentou que precisou recuperar convênios feitos pela antiga administração.

“Temos feito asfalto na cidade, graças a Deus. Estamos recuperando convênios desde 2018 da gestão anterior, recuperamos e colocamos contrapartida pela subida do petróleo e estamos fazendo menos com mais, graças a Deus”, se orgulhou.

 

Pandemia sob controle

A pandemia de covid-19, que foi um desafio para todos os governantes no mundo todo, está controlada em Guaraçaí. Segundo o prefeito Airton Gomes, a cidade está com apenas um paciente com caso confirmado da doença em tratamento em hospital. Os demais leitos estão zerados. 

Com 8.290 habitantes, Guaraçaí teve desde o início da pandemia 871 casos e 25 óbitos. Airton Gomes afirma que, ao contrário de seus colegas de partido, não fechou o comércio na cidade e ainda sim conseguiu controlar a doença.

“Acho que a saúde foi um dos pontos mais importantes com essa pandemia que veio, mas nós tivemos sempre posturas adequadas para o momento, não fechamos o comércio, mas contei muito com o apoio da Associação Comercial, da população de Guaraçaí, e reduzimos a quase zero o número de internados, hoje temos apenas uma pessoa internada com covid, a vacina avançou, e eu estou bastante otimista para o futuro”, afirmou. (Com informações da SRCTV e FM Cidade)

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Salsaretti deve gerar até 600 empregos diretos com aumento de linha de produção em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!  A empresa Salsaretti, um braço do grupo Predilecta, em Araçatuba, anunciou nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *