22.6 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 25, 2022

Para melhorar acolhimento Prefeitura e hospital anunciam reabertura da “Ala Covid”

DA REDAÇÃO – CASTILHO

Na manhã desta segunda-feira (24), o prefeito Paulo Boaventura, ao lado da Enfermeira Chefe da Vigilância Epidemiológica, Naira Janaina de Deus, e do diretor administrativo do Hospital José Fortuna, Devanir Pimenta, anunciou a reabertura da Ala Covid.
A Ala Covid funcionará como anteriormente, com consultas e medicamentos administrados nas dependências do Hospital, enquanto a coleta dos exames será realizada no Salão Paroquial São José.
“Estamos chegando a um momento crítico, em comparação ao mês de dezembro de 2021. Estávamos praticamente zerados em casos e internações, e agora, infelizmente, tivemos um aumento significativo no número de casos. Apesar disso, os sintomas das pessoas que contraíram o vírus, têm sido leves. Mas, é nossa obrigação enquanto Pode Público, encontrar uma solução para o que está acontecendo”, destacou o prefeito Paulo Boaventura.
Ao lado do Chefe do Executivo, a enfermeira Naira Janaina de Deus, da Vigilância Epidemiológica, reforçou o coro em relação aos cuidados necessários para frear o avanço do vírus.
“Nós esperávamos um aumento no número de casos, mas ficamos surpresos, pois, foi muito maior do que imaginávamos. Mas, agora é hora de voltarmos, com mais rigidez, aos cuidados, isolamento, uso de máscaras e álcool gel. Isso faz com que a propagação do vírus seja menor. Além disso, ainda podemos comemorar que os sintomas são leves, graças a vacinação”, disse a enfermeira Naira.
Diretor administrativo do Jose Fortuna, Devanir Pimenta enfatiza a importância dos cuidados, e destaca a disponibilidade do hospital, com quatro médicos, dois no período diurno, e dois no período noturno.
“Estamos dando 24h de suporte e atendimento ao castilhense. Em parceria com a Prefeitura e a Saúde de Castilho, estamos colocando nossas equipes à disposição para o atendimento e, se Deus quiser, vamos conseguir passar logo por isso”, disse “Deva”.

ATENDIMENTO
A Secretaria de Saúde, comunica que devido aos casos positivos em seu quadro de funcionários, os atendimentos estão reduzidos, e que é importante que a população procure o CIS (Centro Integrado de Saúde), apenas se necessário.
Além disso, caso existam sintomas gripais, o Hospital José Fortuna é o ponto de atendimento para acolhimento dos munícipes.
“Precisamos reforçar as investidas contra a doença. É necessário que a população faça sua parte para que possamos vencer mais este episódio da Pandemia”, comenta a Secretária de Saúde, Márcia Zoteli.

Ultimas Noticias