14.4 C
Araçatuba
domingo, junho 26, 2022

ORQUESTRA PAULISTANA DE VIOLA CAIPIRA FAZ SHOW INÉDITO EM ANDRADINA

A Orquestra Paulistana de Viola Caipira (OPVC) se apresenta, gratuitamente, dia 14 de julho, em Andradina (SP). Aberto a todas as idades, o show promete agradar ao mais variado público ao transitar por gêneros que vão da música caipira de raiz a inusitadas e originais incursões na música erudita, world music, new age e MPB.

Com 20 anos de fundação, a OPVC é uma orquestra nos moldes e acepção do termo, porém, formada exclusivamente por violas caipiras de dez cordas. Os seus integrantes são, em grande maioria, músicos amadores, que deixam suas profissões e as atividades do dia a dia por algumas horas para se dedicarem à música. A orquestra já realizou a gravação de 5 CDs e 2 DVDs, além de participações em programas e trilhas de novelas da TV Globo e apresentações internacionais.

Dentre os artistas que já se apresentaram junto a OPVC estão Inezita Barroso, Sérgio Reis, Renato Teixeira, Almir Sater, Daniel, Zé Geraldo, Mato Grosso e Mathias, Roberta Miranda, Orquestra Jazz Sinfônica de Tatuí, Agnaldo Rayol, Jair Rodrigues, Edson e Hudson, Alexandre Pires, Vanessa da Mata, Tiê, Chitãozinho e Xororó, Frejat, Cesar Menotti e Fabiano, As Galvão e Pedro Bento e Zé da Estrada.

O show em Andradina será realizado por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) e conta com patrocínio das empresas Raízen e Cristália, copatrocínio da empresa Buckman e apoio da Prefeitura Municipal de Andradina. A organização é da P4 Produções, empresa especializada em projetos culturais via Leis de Incentivo.

Seguindo seu compromisso com as pessoas de proporcionar cultura, arte e entretenimento para toda a comunidade, a Raízen é patrocinadora do projeto. João Eduardo Magalhães Junqueira, coordenador Administrativo, fala sobre a importância de iniciativas como esta para a população. “Mais uma vez a Raízen colabora para o fortalecimento da cultura e tradição na nossa região. É um privilégio proporcionar momentos como este à nossa comunidade, que se reúne para celebrar nossa herança cultural e fortalecer a presença da Moda de Viola, uma das vertentes musicais mais apreciadas no País”.

SERVIÇO
Orquestra Paulistana de Viola Caipira
Data:14 de julho de 2018
Local: Praça Antonio Joaquim de Moura Andrade
Horário: 19h00
Entrada: Gratuita

Da Redação

Ultimas Noticias