Novo diretor assume campus Fernandópolis da Universidade Brasil

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – FERNANDÓPOLIS

O novo Diretor Geral do Campus de Fernandópolis e Pró-Reitor de Controle e Integridade da Universidade Brasil é o doutor Luiz Pontel de Souza, que já ocupou destacados cargos na administração pública. Ele é ex-Secretário Nacional de Justiça e ex-Secretário Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“Trago a minha experiência na área da gestão pública e pretendo contribuir para que a Universidade Brasil alcance, cada vez mais, patamares de qualidade e de prestação de bons serviços. Para mim é um grande desafio, mas tenho certeza de que, com união de esforços e o apoio do corpo docente, dos alunos e colaboradores, bem como das instituições e pessoas que direta ou indiretamente se relacionam com a UB, as dificuldades serão superadas e os problemas resolvidos da forma mais equilibrada possível”, afirma.

Advogado e Delegado da Polícia Federal aposentado, ele ocupou o cargo de Diretor de Gestão de Pessoal do órgão de 2007 a 2009 e de 2015 a 2017. Atuou ainda como Diretor Executivo da PF, entre 2009 e 2011, e adido policial na Embaixada do Brasil em Lisboa entre 2011 e 2013.

O doutor Luiz Pontel formou-se em Direito pela Instituição Toledo de Ensino de Presidente Prudente/SP (1992), tem pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior, pela Universidade Federal de Brasília (1999/2000), e MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), na área de Gestão de Políticas de Segurança Pública (2006).

No período de julho de 2013 a fevereiro de 2015, foi assessor de Segurança Pública na Secretaria de Acompanhamento e Articulação Institucional do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República; e membro titular do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública, como representante do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (setembro/2013 a fevereiro/2015).

 

ANDRADINA

A Universidade Brasil está presente em várias cidades do Noroeste e Oeste de São Paulo. Em Andradina, está à frente das Faculdades Integradas Rui Barbosa e trouxe novos cursos para a cidade.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Acusado de assassinar jovem castilhense é preso

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Na tarde desta quarta-feira (23) Policiais Civis de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *