Morre Ronaldo Mainardi, aos 71 anos

Compartilhe esta notícia!

Faleceu na noite de sexta-feira (22), vítima de infarto, o poeta Ronaldo Mainardi, aos 71 anos. Responsável pela criação e presidente da Academia Andradinense de Letras, era um ativista cultural, amante da poesia. Em agosto último, Ronaldo Mainardi lançou a sua 15ª obra: A Lenda. O corpo do poeta está sendo velado na Funerária PAF (Rua Minas Gerais, em frente à Santa Casa) e o sepultamento está marcado para as 17 horas, no Cemitério São Sebastião.
Ronaldo Mainardi nasceu no dia 11 de dezembro de 1947 em Andradina. Durante 22 anos trabalhou na Sociedade Técnica de Construções (STC), empresa com forte atuação em obras de barragens, tendo inclusive trabalhado na construção da Usina de Jupiá.
Na administração do ex-prefeito João Carlos Carreira (1983/1988), Ronaldo Mainardi, como militante político, ingressou na Prefeitura de Andradina, onde trabalhou por mais 18 anos. Foi neste período que deu asas à sua veia poética, publicando seus trabalhos em jornais locais.
Ao lado de outros amantes das letras, como Mauro Máximo da Silva (falecido recentemente), Mainardi criou a Aliança dos Literatos de Andradina (Aliandra) para reuniu os poetas e escritores locais. Foi também um dos criadores do Clube Roda Viva, de convivência da terceira idade.
À frente da Aliandra, Ronaldo Mainardi desenvolveu vários projetos culturais. Deixou como legado, além de sua extensa obra, a criação da Academia Andradinense de Letras, resultado de muitas noites de trabalho.

SAÚDE
O coração do poeta Ronaldo Mainardi há algum tempo apresentava problemas. Ele chegou a colocar ponte de safena e no ano passado, enfrentou outra crise cardíaca. Graças aos esforços médicos, superou. Na noite de sexta-feira, ele passou mal e foi levado para o pronto socorro. Porém, desta vez o coração não resistiu. Ronaldo Mainardi morreu por volta de 23 horas.
O poeta andradinense deixou viúva dona Iracema Mainardi. O casal tem dois filhos e três netos.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Final de tarde registra ventos fortes e chuva com granizo em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!A tão esperada chuva chegou a Araçatuba no final da tarde deste domingo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *