Morre a pioneira andradinense Maria Luiza Lopes, mãe do prefeito eleito

Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

Faleceu na madrugada dessa sexta-feira, em São Paulo, onde estava internada para tratamento em decorrência de complicações da covid-19, a pioneira andradinense Maria Luiza Lopes, mãe do prefeito eleito Mário Celso Lopes, que também testou positivo para a doença e está se recuperando. O corpo de dona Luiza, como era mais conhecida, vai ser translado para Andradina e será sepultado no fim da tarde dessa sexta-feira. O horário ainda não foi definido. Familiares disseram que o corpo seguira direto do aeroporto para o cemitério, de acordo com os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde. Dona Luiza era sogra do ex-prefeito e ex-vereador, Ernesto Antônio da Silva.

Dona Luiza e o marido, o pedreiro Mário Lopes, vieram da região de Lins para Andradina na década de 1950, já que a cidade oferecia muitas oportunidades. Inicialmente o casal morou em uma casa de madeira a pouco mais de cem metros do bosque municipal. Depois, seu Mário construiu uma casa de tijolo com um bar na frente. Foi nesse bar que os irmãos Sandra e Mário Celso começaram a trabalhar. Seu Mário atuou na construção de importantes edificações, como a caixa d’agua central de Andradina e a antiga chaminé do Peliciari.

O casal teve nove filhos: José Roberto, Mary, Sandra, Mário Celso, Sônia, Marcos Vinicius (Kim), já falecido, Márcia, Moisés e Marcelo. Todos eles residentes em Andradina. Entre netos e bisnetos, dona Luiza deixou mais de 50 descendentes.

A DOENÇA

Dona Luiza manifestou os primeiros sinais da covid-19 em novembro. Inicialmente ficou internada no Hospital Unimed Araçatuba, e depois foi transferida pela família a um hospital de São Paulo. No inicio da madrugada desta sexta-feira não resistiu e morreu. O seu falecimento foi comunicado aos familiares pelo filho Mário Celso, que estava em São Paulo.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Poupatempo ficará temporariamente fechado a partir deste sábado

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ANDRADINA A partir deste sábado (6) a unidade do Poupatempo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *